segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Superando dificuldades de empresário a escritor

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 21 de dezembro de 2015  | Sem Comentarios

O empresário da Construção civil, que vive construindo estórias de vida para serem                  contadas e também para serem vividas.

Um predestinado a construir história
A CONSERP é uma empresa que surgiu no ramo da Construção Civil em 1984 e a sua atividade principal é tratamento da ferragem e armadura do concreto estrutural. Os seus sócios, Manoel Porto Lima e Esmeralda Ferreira, acreditando no sucesso futuro da empresa, aprimoraram para atender bem seus clientes, dentro dos padrões recomendados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Foram muitos acontecimentos dentro da história dessa empresa, em seus 31 anos de plena atividade. Naquele momento da fundação, o Brasil vivia uma turbulência, ainda estava sob o Regime Militar, que perdurou no país por 21 anos, e após o período de transição, acometeu-nos com uma hiperinflação de 86% ao mês, que trouxe à escassez de produtos. Atingindo em cheio a economia do país.

A empresa sobreviveu de forma digna, superando todas as suas dificuldades, sempre firme nos seus propósitos, acreditando em dias melhores, com fé, persistência e muito trabalho. Hoje sócios afirmam que seus objetivos foram obtidos com êxito, sempre valorizando o ser humano, atuando no mercado para todos os gostos e fazendo continuamente o melhor para merecer a confiança de seus clientes. Não é “atoa” que a empresa estará recebendo o Prêmio Empresa Brasileira do Ano - 2016 o “Brasil Quality Summit” que vem do Panamá e cuja premiação será entregue, dia 10 de Maio de 2016, em  São Paulo, em noite de gala no Maksoud Plaza Hotel www.laqi.org/br .  Como também não podemos esquecer que Manoel Porto Lima, leia-se CONSERP, recebeu em julho próximo passado, em São Paulo, o Prêmio “Top Of Quality Gold Internacional 2015” do Instituto Nacional de Excelência de Gestão de Qualidade Total Quality, pelo reconhecimento da transparência, seriedade e qualidade dos seus serviços.

Segunda Edição no Prelo
Mas não para por aí essa história de sucesso, o empresário Porto Lima, conta que uma noite acordou, quando lhe faltou sono, começou então a escrever um simples diário; na verdade ele queria, ele procurava algo que fosse mais um novo desafio; de maneira que ali iniciava a sua trajetória como escritor, hoje tem escrito oito livros, entre de contos e romances. Publicados: Filhos de Mães Solteiras  Ed. Independente - 2013/BA; O Homem e os Pássaros e Predestinado Artesão Ed. All Print - 2015/SP, que podem ser encontrados à venda nas livrarias virtuais: Cultura, Martins Fontes e  Cia dos Livros.  Porto Lima também tem escrito mais de 200 poemas, é também compositor, colaborador da Revista de Literatura Òmnira, é ex-diretor da UBESC - União Baiana de Escritores.

A literatura de Porto Lima percorre uma narrativa inocente, aquela que sem muita dificuldade transmite o seu recado, mostrando o seu outro lado. Mostra a intelectualidade a serviço das grandes construções de idéias e ideais de uma humilde personalidade, regada a cimento, régua, cálculos concretos e literatura mais que concreta, não por acaso, mas, por ser um caso a mais para ser solucionado, naquilo que a vida desse predestinado lhes escreve destinadamente.  “Nada acontece por acaso, mesmo quando se estiver dormindo e se é despertado para exercer alguma atividade, por que assim determina o Supremo. Deus pai todo poderoso!” diz Porto Lima. E costuma afirmar que na experiência de vida, já vivida, aos 77 anos, trabalha na sua plenitude, como se estivesse recomeçando tudo de novo.

Fonte: ASCOM/Revista Òmnira

Foto: Delci Silva Leal