O V ENEB – Encontro de Escritores Baianos, que acontece na Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut, 27 – Barris), unidade da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (FPC/SecultBa), recebe no dia 10 de outubro, às 10h, o lançamento do livro infantil “O Bullying do Bully”, de Lucas Yuri. O evento integra a programação do projeto “O Momento do Livro infantil”, que dará espaço a uma série de atividades voltadas para crianças e adolescentes, em celebração ao Dia das Crianças.
Aos 13 anos, o escritor mirim Lucas Yuri é membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional Suíça e da UBESC – União Baiana de Escritores e além da obra “O Bullying do Bully” já publicou outros quatro livros - “A Aranha Vaidosa”, “O Menino que achava que o planeta Terra era todo dele”, “A menina que queria ser uma artista completa” e “Quindim, o Gato Raivoso”.
No “O Bullying do Bully” ele conta a história de um garoto que sem mais nem menos começa a agredir o seu colega de escola com apelidos e brincadeiras mal intencionadas, o que mais tarde resulta em sua expulsão do colégio. Quando adultos, os personagens ficam novamente cara a cara em um surpreendente encontro.
Dia 12, quando se comemora o dia das crianças, o autor vai estar na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, a partir das 10 horas da manhã, levando um novo lançamento e um bate papo com seus amiguinhos leitores.
Fonte: ASCOM/UBESC
Foto: Roberto Leal
0 comentários: