domingo, 9 de agosto de 2015

Manassés: de Ativista Social a Deputado

Publicado por Roberto Leal As domingo, 9 de agosto de 2015  | Sem Comentarios


Em 1997, inicia-se na vida de um pai, de um homem de Deus, uma jornada de sofrimento e desespero, quando ele se depara com seu filho de apenas 15 anos trilhando o caminho das drogas, completamente viciado, quase perdido. Uma realidade vivida por milhares de pais em lares desse nosso país. Foram longos anos de martírio e sofrimento para o então cidadão Manassés. Foram várias internações sem muito resultado, mas, com perseverança, fé, persistência e muita luta, teve ele o seu filho recuperado e resgatado para o seio da família. Graças às suas condições financeiras satisfatórias, para custear um tratamento particular.

Fundador da Instituição Manassés
Foi nesse momento que a compaixão se apoderou do seu coração. Pensou no que fazer pelos jovens das Comunidades Carentes, aquelas famílias que não tem condições de pagar tratamento particular para salvar seus filhos. Pois o caminho para as drogas é mesmo um caminho sem volta e a juventude vem sendo dizimada a cada dia por conta das ações devastadoras do uso de drogas. A partir daí, esse homem passou a ajudar dependentes químicos carentes e com o passar do tempo, dos anos, o trabalho começou a revelar excelentes resultados.

Marcos Antonio Novais ou simplesmente Manassés, ele planejou e desenvolve até hoje, esse que se tornou um trabalho fantástico de combate às drogas licitas e ilícitas, por meio da fundação da Instituição Social Manassés, que hoje conta com 36 unidades espalhadas por todo o país, com mais de 2.000 jovens em tratamento. A Manassés já proporcionou esse tratamento a aproximadamente 15.000 jovens, que foram tratados e recuperados para um novo começo, resgatados para uma nova vida, é quando lhe são devolvidas as suas esperanças e as lembranças voltam a fazer parte do seu presente.


Manassés acredita que o diferencial do projeto é dado pela religiosidade e o  poder da palavra de Deus. Ainda que dentro de um trabalho de prevenção, em que ele usa o esporte como uma ferramenta eficaz, no apoio a oferta de possibilidades e alternativas, para aqueles que procuram para suas vidas, um novo posicionamento, uma nova oportunidade, uma nova chance, um recomeço. Foi diante dessa grande necessidade em ajudar, que ganhou amor pela causa e definitivamente levanta essa bandeira, por todo o Brasil e foi na Bahia que lhe veio o reconhecimento, apresentando-se a oportunidade na carreira política e hoje defende seu primeiro mandato de Deputado Estadual, confiado pelo povo baiano (na Bahia tem 3 unidades da Instituição Manassés) e isso vem dando abrangência para suas ações socialistas e já objetivando a aprovação de projetos assistencialistas na Assembleia Legislativa da Bahia, no sentido de oferecer melhorias a qualidade de vida do povo. É um dos deputados mais atuante nesse inicio de mandato. Já tendo vários projetos aprovados.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top