sexta-feira, 1 de maio de 2015

Deputado Manassés apoia Intercâmbio Cultural com a África

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 1 de maio de 2015  | 2 Comentario


Deputado Manassés
A UBESC - União Baiana de Escritores e a Editora Òmnira, com o apoio do Deputado Manassés lançam o projeto literário “Língua, letras & livros” de apoio à publicação e revelação de novos talentos das letras em língua portuguesa dentro de um intercâmbio literário entre Brasil e África, que é coordenado pelo jornalista e editor Roberto Leal, responsável também por selecionar esses escritores, que na sua maioria devem ser membros do intercâmbio desenvolvido.


O projeto visa lançar obra literária de escritor contemporâneo totalmente inédito. O livro não poderá ultrapassar um total de 60 páginas, em uma tiragem promocional (a principal característica de incentivo do projeto), visando dar visibilidade ao trabalho de abertura e admissão ao mercado literário a esses escritores emergentes, desconhecidos, contemplados através da iniciativa de ter, mesmo que em uma tiragem reduzida, a sua obra veiculada em países como: Angola, Brasil, Moçambique e Guiné Bissau, países que inicialmente devem ser visitados pelo projeto. Os autores que serão selecionados através do intercâmbio receberão uma cota de 100 exemplares a título de direitos. O autor só poderá participar apenas uma vez do Projeto “Línguas, letras & livros”.

Primeira africana selecionada
A iniciativa terá uma periodicidade de duas (2) publicações por semestre, sendo quatro (4) publicações por ano, podendo ser ampliado. Sendo que uma obra de autor baiano/brasileiro e uma obra de autor africano, dos países já citados, por semestre. Que ainda terão assessoria de imprensa para divulgação e lançamento nos seus respectivos países. O projeto teve inicio com o recente lançamento do livro “Costurando Pétalas” do Poeta das Flores, o baiano octogenário Wagner Américo, que ainda não tinha seus poemas publicados em livro, as vésperas dos seus 90 anos de idade. E terá continuidade com o lançamento na África, no segundo semestre deste ano, do livro “Com Sal & Mel” da jovem escritora angolana Tchissolany Leal, que é membro do Movimento Berço Literário, onde é poetisa declamadora e é também estudante do Curso de Jornalismo, na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, capital de Angola.

O projeto que ganhou a simpatia e a adesão do Deputado Manassés, diante da sua importância para a cultura baiana, deve ficar mais forte no próximo ano, quando realmente entrará na pauta de grandes projetos, de ambas as entidades envolvidas e seus apoiadores, lembrando que o projeto buscará patrocinadores anônimos, esperando avaliação do resultado dessa fase preliminar. “Levando em consideração ser Salvador a cidade mais negra fora da África e ser a Bahia o berço da Cultura brasileira desde o primórdio de seu descobrimento, com suas constantes manifestações culturais africanas, fora daquele continente. Sem duvida nenhuma, uma grande iniciativa”, muito otimista, o Deputado Manassés. Parte dessa reduzida tiragem deverá ser doada para Bibliotecas Comunitárias em Salvador.


Fonte: ASCOM/Dep. Manassés
Foto: Deputado Manassés (Roberto Leal)
Foto: Tchissolany Leal (Divulgação)

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

2 comentários:

  1. Aqui começa o nosso trabalho rumo a um eficiente mandato, em favor de todas as classes, minorias e em favor da correção das injustiças... Que se abram portas para que possamos fazer sempre mais, contando com o apoio de homens como o Deputado Manassés, que abre as portas do seu gabinete para a Cultura de Brasil e África.

    ResponderExcluir
  2. Saudações!...

    Louvável é a ideia, mas gostaria de saber como entrar em contacto com as pessoas que estão em frente do projecto de modo a participar. desejo participar!...

    o meu email: bernardomalunga@gmail.com

    Meus cumprimentos!...

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top