domingo, 5 de abril de 2015

QUER PUBLICAR NA REVISTA ÒMNIRA

Publicado por Roberto Leal As domingo, 5 de abril de 2015  | 2 Comentario

(Revista abre suas páginas para o mundo da lusofonia literária)

Revista Òmnira do Brasil
“A periodicidade está sendo mantida, a abordagem literária em um novo formato está sendo elogiada, com essa nova roupagem e essa nova pegada mais arrojada literariamente falando, chegaremos muito longe, tenha certeza! Porque aqui sempre terá uma porta aberta para o escritor baiano, poetas brasileiros e dos países que compõem a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, já que a Revista mantém um intercâmbio já firmado com Angola e Moçambique”.
Dividida entre: "Letras das Províncias", "Espaço UBESC", "Poesia, poetas, poemas & palavras", "Garimpando Letras", "Fotos & Fatos" e muito mais literatura contemporânea lusófona de todas as formas e manifestações. No editorial o Professor Germano Machado falará da literatura brasileira e da sua contemporaneidade lusófona nesse intercâmbio internacional trabalhado pela revista ÒMNIRA e a UBESC - União Baiana de Escritores. A publicação terá capa do artista plástico moçambicano João Timane.
Para você participar da “nossa” publicação, deve enviar material para analise e se prontificar em investir na revista. Por um poema/poesia até 30 versos/linhas, o investimento é de R$ 100 (KZ 6.000) e o autor recebe 10 exemplares da revista impressa, se o espaço ocupado é uma página inteira (tamanho 28 x 20 cm) com foto, ou até publicidade, o investimento é de R$ 350 (KZ 18.000) e dará direito a 40 exemplares da revista. Seja um escritor, um colunista ou um articulista colaborador! REVISTA ÒMNIRA - Ed. Òmnira/BAHIA-Brasil, 32 páginas, R$ 10 (para o Brasil) e USD 13 para o exterior (com tarifa postal por nossa conta) - adquira números atrasados. Mais informações: lealomnira@yahoo.com.br - Site: www.fundacaoomnira.com.br Telefones: 55 (71) 8688-8096 / 8454-0267. Essas informações são fundamentais para quem quer publicar na nossa revista e vale por todo o ano de 2015, em todas as edições.

Envio de material para e-mail: lealomnira@yahoo.com.br
E comprovante de depósito (xerox ou scanner):
BANCO BRADESCO
AG 235-6
CONTA 67364-1
Roberto Leal Correia

Eles escreveram Sobre a Revista Òmnira:

A Revista Òmnira e a comunidade de países de língua portuguesa se imbricam e se fazem intermediárias de uma realidade que abrangerá, em breve, o futuro do mundo. A Revista Òmnira tem trazido muito de africanidade e, inclusive, lançada em eventos onde estão representantes afros. Portanto, a meu ver, o futuro está nos BRICS – Brasil – língua portuguesa, país que Portugal colonizou; Rússia não entra diretamente; Índia tem relação espiritual e, de certo modo, mística, tanto com a africanidade quanto com portugalidade religiosa; China – destino a que a resposta da história é ainda muito difícil e longa de chegar. Enfim, África do Sul, que é complementar dos países africanos como nação de maioria negra e que se libertou da antiga tirania branca, que não tinha visão do futuro. Mandela foi o olhar africano e mundial. A Revista Òmnira é singular porque afiança essa problemática. Germano Machado é jornalista, escritor e professor, mestre em filosofia. Tem vários livros publicados.

“Em uma Bahia onde os espaços para publicação de contos, poemas, crônicas, resenhas ou qualquer outro gênero literário estão cada vez mais escassos, a Revista Internacional de Literatura Òmnira ressurge como um Oásis no deserto e nos traz a esperança de que nem tudo está perdido. Agora, escritores brasileiros ou de qualquer país de língua portuguesa têm onde imprimir suas ideias. Portanto, aproveitem para publicar!” Carlos Souza Yeshua é jornalista, professor e escritor.

"A Revista Òmnira é um dos poucos suportes gráficos recentes determinados a dar oportunidade aos artistas das letras, sobretudo os não publicados, com políticas plenamente inclusivas. Tal como o significado do nome, a liberdade é garantida; os escritores, poetas, jornalistas, etc. revolteiam sem amarras, com responsabilidade. A juventude actual precisa de tais iniciativas. Parabéns ao Roberto Leal e sua equipa." Zola Vida é escritor e poeta contemporâneo angolano, da nova geração. Luanda/Angola

“Às vezes certas ações acontecem para que tenhamos a visão, de que sem coragem não chegaremos a lugar algum e a Revista Òmnira é uma força, um polo, um elo, um gomo, uma mão estendida à literatura que se escreve hoje na CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Essa publicação cresce com os autores contemporâneos de países como Angola, Brasil, Moçambique e Portugal. As dificuldades é que não a deixa chegar mais longe!” Delci Silva Leal é poetisa. Salvador/BAHIA-Brasil.
"A revista Òmnira abre espaços para escritores e poetas em lugares onde outros veículos não penetram. Ela vai onde há leitores, leitura, livro, bibliotecas... A revista garimpa artistas da palavra pelo mundo da língua portuguesa e marca um território simbólico de consolidação da lusofonia, valorização da arte literária e das trocas simbólicas. Vida longa a este trabalho ímpar". Valdeck Almeida de Jesus é Jornalista, escritor e poeta. Salvador/Bahia-Brasil.

“Versatilidade de gêneros culturais para todos os gostos, todas as culturas; não importa raça, cor, religião ou partido político; apenas Intercâmbio entre culturas e entre seres de iguais valores. Essa ambiguidade significa, com certeza, determinação, seriedade, e transparência. Nunca estagnar. É assim que se faz cultura literária, e isso a revista Òmnira tem e oferece!” Zenir Izaguirre é escritora e articulista. São Jerônimo/RS-Brasil.

1. GOSTARIA DE ASSOCIAR-ME A UBESC, QUAL O PROCEDIMENTO NECESSÁRIO?