quinta-feira, 9 de abril de 2015

"A longo prazo" é o novo livro de Germano Machado

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 9 de abril de 2015  | Sem Comentarios


Um diário estético e filosófico
O CEPA-Círculo de Estudo Pensamento e Ação com o apoio da UBESC- União Baiana de Escritores lançara, no próximo dia 28 de maio (quinta-feira), às 19 horas, na Livraria Cultura, do Shopping Salvador, o livro “A longo prazo”  diário estético e filosófico - Ed. CEPA/BA-2015 120 páginas, do jornalista, escritor e mestre em filosofia, professor Germano Machado.  Quem conhece o filósofo já pode imaginar  a riqueza do conteúdo e quem ainda não teve essa oportunidade, poderá tê-la, nesse papo que vai rolar com o aniversariante do dia, que estará completando 89 anos e estará recebendo amigos, alunos, autoridades e familiares para apagar as velinhas e despertando ainda mais  o lado filosófico de todos presentes.
Germano Machado nasceu em Salvador – Bahia, no dia 28 de maio de 1926. É escritor e jornalista com formação na primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia. Fundador e presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), entidade com mais de 60 anos de existência. Foi Oficial de Gabinete do Governador Juracy Magalhães e diretor da Imprensa Oficial da Bahia, no Governo de Lomanto Jr. Lecionou na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e na Escola Técnica Federal da Bahia.
Atualmente pertence à Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, à Academia de Letras e Artes de Salvador, à Academia Baiana de Educação, ao Grupo de Ação Cultural da Bahia e agora a União Baiana de Escritores – UBESC. 
A obra tem apresentação do professor e escritor Luiz Ademir Souza, que traduz a abordagem filosófica de GM, “A longo prazo  é todo pergunta e sua principalidade crítica é exatamente o fato de o autor não se desgastar nem se derivar a antropofagismo  de esquerda ou insignificantes esclarecimentos de direita. E sem artifícios, estende seus pensamentos mais nobres ao leitor que, por sua vez, se prende à honestidade de um autor culto e reconhecido nacionalmente”.  O livro traz uma introdução filosófica a cerca de  “A longo prazo: análise filosófica da temática tempo” do sociólogo e poeta colombiano  Tarsício Forero. Vale conferir toda a obra “A longo prazo”.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top