segunda-feira, 30 de março de 2015

Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado - Conto/2015

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 30 de março de 2015  | 1 Comentario


1-É uma iniciativa que visa o surgimento de novos talentos literários em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de dar oportunidade de expressão e manifestação através das letras a escritores contemporâneos de países de língua portuguesa. É uma realização da EDITORA ÒMNIRA (CNPJ 02.536.236/0001-72), Rua Leste 2, quadra 37.2, lote 01 - térreo, Parque São Cristóvão  CEP 41510-788 Salvador/BA-Brasil Tels.: 55 (71) 8688-8096/8454-0267 e-mail: lealomnira@yahoo.com.br, site: www.fundacaoomnira.com.br
2 - O conto será inscrito mediante o cumprimento das seguintes exigências:
Os autores deverão apresentar “o seu melhor conto”, em português, temática livre, digitado em espaço dois, corpo 12, fonte times new roman, em 03 vias, com o máximo de 1 página de A4 (em CD ou Pen Drive), não precisa ser inédito. O trabalho deve ser identificado pelo verdadeiro nome do autor. Em separado, nome, endereço completo, e-mail, data de nascimento, telefone e um pequeno currículo na área literária, além do título do trabalho e Xerox legível do RG (Carteira de Identidade).

3 - Taxa de inscriçãoUS$ 10 (dez dólares), para inscrição do exterior e de cidadãos estrangeiros, (Brasileiros residentes no Brasil estão isentos da taxa). Que deverá ser depositado no Banco BRADESCO, Conta Corrente 67364-1, AG. 235-6, em nome de Roberto Leal (Coordenador). Xerox do recibo de deposito deve acompanhar os trabalhos. Período de inscrição: de 01.04.15 a 30.08.15. Valendo a data de postagem dos correios, como comprovação ao cumprimento do prazo. A taxa cobrada será investida no intercâmbio entre os países da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
4 - O júri será constituído por três elementos de reconhecida capacidade intelectual (um do Brasil, um de Angola e um de Portugal) que classificará os cinco primeiros colocados, que terão seus trabalhos publicados na Revista Òmnira e receberão 5 exemplares da revista a título de direitos autorais. O primeiro colocado será premiado também com uma placa comemorativa em homenagem a personalidade da literatura baiana que dá nome ao Prêmio.
5 - Será conferida “Menção Honrosa” a cinco escritores, a critério da comissão julgadora, que serão diplomados junto com os cinco primeiros colocados.  Todos os contemplados serão notificados pelo Correio, e-mail, telefone e por divulgação através da imprensa.
6 - O simples envio do trabalho e o pagamento da taxa implica em aceitação deste regulamento, o trabalho remetido em desacordo, estará automaticamente desclassificado e a taxa não será devolvida. A premiação será realizada em Julho de 2014, em Salvador, na Bahia- Brasil. Os casos omissos neste regulamento cabem à coordenação resolvê-los. Ao final do julgamento os originais não contemplados, deverão ser incinerados.

7 - O Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado tem o apoio da UBESC - União Baiana de Escritores e do CEPA - Círculo de Estudo Pensamento. 

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

Um comentário:

  1. A UBESC - União Baiana de Escritores & Revista Òmnira, vem através desta nota, informar os vencedores da I Edição do Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado, que recebeu inscrição de vários países que compõem a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Os trabalhos vencedores serão publicados na Revista Òmnira.
    Primeiro lugar: William Wollinger Brenuvida, de Gov. Celso Ramos/SC com o poema Além dos Erros.
    Segundo lugar: Antonio Sérgio De Sena Vaz, de Canoas/RS coma poesia Romance dos Tamancos.
    Terceiro lugar: Jordano João Batista de Souza, São Gotardo/MG, com a poesia Canto.
    Quarto lugar: Gabriel Ambrósio, de Zaire/Angola, com o poema Celebre.
    Quinto lugar: Nédia Sales de Jesus, de Conceição do Almeida/BA, com a poesia Anjo Travesso.

    Menção Honrosa pelo Conjunto da obra:
    Geraldo Lavigne de Lemos, de Ilhéus/BA.
    Rogério Luz, de Rio de Janeiro/RJ.
    Zola Vida, de Luanda/Angola
    Marcelo Moreira dos Santos, de Salvador/BA.
    Airton Souza, de Marabá/PA.

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top