sábado, 14 de fevereiro de 2015

Igor Kannário o “Principe do Gueto” e do Carnaval da Bahia

Publicado por Roberto Leal As sábado, 14 de fevereiro de 2015  | Sem Comentarios

 O cantor Igor Kannário o "Príncipe do Gueto" do Carnaval da Bahia Foto: Divulgação
O prefeito ACM Neto confirmou em entrevista coletiva que o cantor Igor Kannário, ou melhor, Anderson Machado de Jesus o “Príncipe do Gueto”, vai participar do Carnaval de Salvador após dois anos fora da folia momesca. Em entrevista à Rádio Metrópole, o prefeito ACM Neto disse que a Prefeitura abriu as portas para o artista e que Igor Kannário tem, agora, “a grande oportunidade de demonstrar o seu talento para milhões de pessoas”. Pela primeira vez na história do carnaval da Bahia, um cantor é escalado pelo povo para cantar e atendido pelas autoridades.

O cantor participou de uma reunião na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur) com o presidente da instituição, Isaac Edington, e o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, para acertar os últimos detalhes das suas apresentações. “Estou muito feliz com a chance que ganhei do prefeito ACM Neto. Prometo não decepcionar e fazer a alegria dos foliões. Vou representar a paz e o gueto na avenida”, disse Kannário.

O cantor vai se apresentar em dois momentos durante a festa, no bairro de Cajazeiras, no Campo da Pronaica, domingo (15), e na segunda-feira (16), às 16h, na “Pipoca do Kannário”, no Circuito Osmar (Campo Grande). De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, para garantir a participação do artista na folia, a Prefeitura está viabilizando uma vaga na grade do Carnaval dos Bairros e um trio. “Este é um momento especial para o cantor, que está tendo uma nova chance de mostrar a sua música durante o Carnaval”, salientou Edington.

Tudo nosso e nada deles.

A sua música: “Tudo nosso e Nada Deles” já é uma das mais executadas já nos primeiros dias do carnaval baiano, com certeza irá disputar como a melhor música e as chances de Kannário que estava afastado da avenida, aumentam em relação aos outros candidatos: “Gordinho Gostoso” de Neto LX, “Xenhenhem” do Psirico, dentre outras.

As prisões do cantor.

Kannário foi detido no último dia 7 de janeiro (quarta-feira) por policiais do Pelotão Especial da 37ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM),  na rua Saldanha Marinho, no Bairro da Caixa D’água, em Salvador,  portando certa quantidade de maconha, não informada. Já no dia 23, o cantor estava a caminho de um show, quando foi abordado em um Posto de Gasolina, na BR 324, próximo ao município de Candeias, região metropolitana de Salvador, e novamente detido, com um cigarro de maconha.

O Gueto.

O cantor que carrega nas suas letras a defesa as causas dos menos favorecidos, misturado por protestos contra as injustiças sociais e temperado com um pagode eclético no sentido da alegria transmitida pelas suas composições sem apelo, sem agressões e transgressões, abusando da gíria local e da linguagem da juventude, vista e tida como excluída pela sua condição social. Declara-se filho do Gueto, tem uma grande popularidade pela sua infância na Comunidade Carente e de posse da sua personalidade, de nunca ter esquecido as suas origens e como representante da “Favela”, prova isso quando grava seus clips no Gueto com a participação de amigos de infância, fãs, familiares e moradores. A humildade é a forma de principado do cantor!

O que o futuro pode lhe reservar.

Kannário que se julga perseguido, assumiu a sua condição de usuário de maconha, ou como prefere o próprio cantor “eu sou um degustador da erva”. Há grandes chances de que o cantor, já esteja sendo sondado por partidos políticos, que pretendem usar a sua popularidade nas próximas eleições e no Gueto essa notícia já toma corpo. “Estão querendo fazer comigo o que fizeram com Jesus Cristo, querem me crucificar”.  Ouça a música “Tudo nosso e nada deles” http://youtu.be/Da7SnIZUiV4

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top