quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

As Vozes Sagradas que Clamam

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 25 de dezembro de 2014  | Sem Comentarios



Jovens evangélicos da Vozes Sagradas
Não rotularia de Banda, mas denominaria de Grupo, batizaria de quinteto,  é assim que quero retratar a inicial trajetória, a história da “Vozes Sagradas”, um grupo de jovens cantores gospel da Igreja Batista da província do  Uige, em Angola, na África, que já nasce com suas metas e também com suas limitações, diante das dificuldades encontradas no início de um projeto como esse.
Há um ano aproximadamente era criada a Vozes Sagradas, com o objetivo de agregar os jovens da igreja Batista em torno da musicalidade gospel africanizada e trazer jovens de fora da igreja que queiram e procuram encontrar na palavra o caminho mais próximo de Jesus, uma chance de sair das drogas, da criminalidade, do mundo perdido e viver novas emoções, praticando música, vivendo literatura e compartilhando arte com novas perspectivas para a descoberta de uma nova vida.
A Vozes Sagradas é um projeto esperança, que engatinha a procura de alicerces para enfrentar o mundo. Nas suas duas únicas músicas trabalhadas “nossa missão” e “meu orgulho”, os garotos sagrados das vozes: Eduardo Vila, 20 anos; Rui Vitor, 20 anos; Gilberto Monteiro, 21; Justino Henrique, 21 e Anselmo Mateus, 21, mostram que irão muito longe com o seu sonho. Diante da possibilidade de que a mensagem que se quer levar vai penetrar corações através da música.
Muitas outras músicas trabalhadas por eles aparecem em saraus e recitais poéticos na província local, como a “Cicatrizes do Silêncio”, de Vrackichakiri Abelardo e “Desigualdade” de Roberto Leal que foram musicadas pelo grupo e é cantada em espetáculos por Angola, inclusive o grupo é um dos grandes colaboradores do Espetáculo literopoéticomusicultural “Quintas Poéticas” realizado pelo Movimento Viv’Arte, dentre tantas outras aparições públicas que o grupo faz visando a divulgação do seu trabalho e a propagação da palavra de Deus.
“A principio, o objetivo é levar o Evangelho de Cristo, essa é nossa missão, servir de exemplo para a sociedade e levar outros jovens a ter uma conduta digna, como sair das drogas e do caminho da marginalidade”, diz o líder do grupo Eduardo Vila. O grupo quer ter contato com interessados em intercâmbio de música gospel, onde possa divulgar o seu trabalho no Brasil e países de língua portuguesa. Já contando no Brasil, com o apoio da Revista Òmnira e do músico cordelista Oliver Brasil e sendo contactado o jornalista Carlos Souza Yeshua que trabalha em Salvador, na Bahia com eventos Gospel. O quinteto “Vozes Sagradas” acompanhado de um violão, só não faz milagres, porque tiram um bom musical das cordas. Contato, e-mail: edudavila20@gmail.com
Fonte: ASCOM/UBESC
Foto: Roberto Leal

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top