terça-feira, 11 de novembro de 2014

Garoto Funda Biblioteca Comunitária em Casa

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 11 de novembro de 2014  | 4 Comentario


Ricardo é um grande empreendedor cultural
Ricardo Oliveira Costa, seria um garoto como qualquer um outro senão fosse o fato inusitado de o mesmo ser o primeiro garoto a fundar uma biblioteca na Bahia, ele tem apenas 10 anos de idade, é artista plástico nas horas vagas, na sua cidade já virou até celebridade, vive dando entrevistas, lendo em praça publica e entregando livros a domicilio em Santanopólis, vizinho a cidade de Irara, na Bahia. Sem falar que Ricardo vende suas pinturas para comprar livro para o acervo da biblioteca.

Ricardo transformou o seu quarto, na sua casa, que fica em uma fazenda, em uma biblioteca, ajudado pela sua mãe Dona Maria José, que vê futuro nas sabias palavras do pequeno profeta das letras... Ele é o fundador da Biblioteca Comunitária A Caminho da Luz estive com ele quando participou do V Seminário do Livro e da Leitura, nessa segunda-feira (10), no Centro Cultural da Câmara de Salvador. Perguntado o que esperava do projeto dele, ele respondeu “criar um espaço de reflexão e promover situações significativas que favoreçam a todos um futuro melhor”.

O sonho dele é ter um espaço, uma biblioteca de verdade “mostro o projeto a todo mundo, todo mundo fala que é bom, que é bonitinho e pronto, ninguém ajuda...”, disse em tom de reclamação. Vamos doar livros para a Biblioteca Comunitária A Caminho da Luz e levar adiante esse projeto do nosso grande amigo Ricardo Oliveira Costa. Quando me encontrou me deu logo um abraço e muito esperto e falante, foi logo me dizendo “,  é o senhor mesmo, presidente da União dos Escritores quem vai me ajudar!”.

A UBESC - União Baiana de Escritores estará mandando doações da Editora Òmnira, Editora Cepa e dentre outras mais, quem puder mandar seu livro e suas doações, ou até quiser ajudar de outra maneira, o endereço é: Biblioteca Comunitária A Caminho da Luz a/c Ricardo Oliveira Costa, Fazenda Sítio Celão CEP 44260-000 Santanapólis/BA.

Foto: Roberto Leal

Fonte: Ascom/UBESC

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

4 comentários:

  1. Boa Noite Roberto,fiquei sensibilizada com a reportagem do garoto Ricardo, como o poster e data ano 2014,gostaria de saber se o endereço para doação de livros continua o mesmo,Saudações / Neyde
    Email:aribeirocorrea757@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se o endereço de doações de livros para Ricardo Oliveira Costa continua o mesmo. Por favor, responda para leticiamarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se o endereço de doações de livros para Ricardo Oliveira Costa continua o mesmo. Por favor, responda para leticiamarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Biblioteca Comunitária A Caminho da Luz a/c Ricardo Oliveira Costa, Fazenda Sítio Celão CEP 44260-000 Santanapólis/BA.

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top