sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Editora Òmnira Lança Obras Literárias na Casa de Angola

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 17 de outubro de 2014  | 1 Comentario

A UBESC-União Baiana de Escritores e a Editora Òmnira convida para o lançamento da nova edição da Revista Òmnira, número 9 – 28 páginas de pura literatura lusófona, com a participação de escritores contemporâneos brasileiros e angolanos, dentre eles: Daniela Gebelucha, Elisenilda Cristina de Almeida, João Bosco Soares, Joemar Rios, Varenka de Fátima e Zenir Izaguirre (Brasil), Docri Martins, Faustino Nguange Simão, Francisco Paulo, Ismael Farinha, Lopes Manuel Pungui, Nely Lucas Nely, Neucêncio Dikuiza Alfredo e Vrackichakiri Abelardo (Angola). A publicação traz na sua capa a figura folclórica da “Mãe Zungueira”, a mulher guerreira, sofrida e trabalhadeira, que é a mulher africana, n’um desenho do artista angolano Pinto Marques, que estreia com cores, pela primeira vez na capa da revista, que tradicionalmente sempre foi p/b.

Escritor Roberto Leal
Será lançado também o livro “C’alô & Crônicas Feridas” - 2ª Edição, do jornalista e escritor Roberto Leal, que tem apresentação do poeta Douglas de Almeida, e do Jornalista Carlos Souza Yeshua. A obra apresenta um relato poético que se passa entre um poeta pobre que sonhava ser escritor e uma suposta milionária de origem judia, já prometida em casamento. Eles se conhecem em um classificado de jornal, publicado pelo poeta, esse romance se passa ao telefone, o que provocava nela um forte calor. Tudo isso acompanhado de vários poemas e de dez crônicas de caráter socialista. O evento acontecerá no próximo dia 23 de outubro (quinta-feira), às 19h00, na Casa de Angola (Praça dos Veteranos, 5 – Barroquinha, Salvador/BAHIA-Brasil). Seguido de Bate Papo e Recital Poético. Entrada Franca.

A Revista Òmnira e a União Baiana de Escritores alimentam um forte intercâmbio litéro-cultural com o objetivo de garimpar autores contemporâneos de língua portuguesa. “O momento é de revelação, garimpagem, novos talentos, o agora é dar oportunidade de publicação a essa nova safra de novos talentos preparados para despontar como surpresas literárias dentro de suas próprias nações”. Comemora Roberto Leal, presidente da UBESC.

O intercâmbio já publicou escritores de Angola, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e Timor Leste.  A Revista Òmnira vem ganhando destaque da imprensa africana devido à importância desse intercâmbio. A Revista foi lançada recentemente em uma turnê por Angola, nas províncias de Luanda, Uige e Namibe e retorna agora para uma nova turnê levando a bordo das suas páginas mais 15 autores angolanos/africanos de várias províncias. O próximo número (10), que será lançado em janeiro de 2015, já que a publicação é trimestral, traz uma homenagem a Moçambique e a trajetória vitoriosa do líder na luta pela independência, Samora Machel, que estará retratado na capa do artista moçambicano Pinto Zulo, já confirmada às participações dos escritores: Abdul Adamo, Hirondina Joshua, Paulo Nguenha e Tsemba Archeiro,  a publicação terá lançamento em Maputo, capital de Moçambique. "Òmnira na língia Yorubá quer dizer: Liberdade. Mais informações: lealomnira@yahoo.com.br ou www.fundacaoomnira.com.br 55 (71) 8688-8096.

 Fonte:ASCOM/UBESC

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

Um comentário:

  1. Eaperamos anciosamente pelo lançamento , mas vem esplicito a hora , a data nem o local aqual se realizara o evento

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top