quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado 2014- Poesia

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 1 de janeiro de 2014  | 8 Comentario

Professor Germano Machado é homenageado
1-É uma iniciativa que visa o surgimento de novos talentos literários em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de dar oportunidade de expressão e manifestação através das letras a escritores contemporâneos de países de língua portuguesa. É uma realização da EDITORA ÒMNIRA (CNPJ 02.536.236/0001-72), Rua Leste 2, quadra 37.2, lote 01 - térreo, Parque São Cristóvão  CEP 41510-788 Salvador/BA-Brasil Tels.: 55 (71) 8688-8096/9722-6805 e-mail: lealomnira@yahoo.com.br, site: www.fundacaoomnira.com.br
2 - As poesias serão inscritas mediante o cumprimento das seguintes exigências:
Os autores deverão apresentar cinco poesias/poemas, em português, temática livre, digitado em espaço dois, corpo 12, fonte times new roman, em 03 vias, com o máximo de 30 linhas cada (em CD ou Pen Drive). O trabalho deve ser identificado pelo verdadeiro nome do autor. Em A4 separado, nome, endereço completo, e-mail, data de nascimento, telefone e um pequeno currículo na área literária, além do título do trabalho e Xerox legível do RG (Carteira de Identidade).

3 - Taxa de inscriçãoUS$ 10 (dez dólares), para inscrição do exterior e de cidadãos estrangeiros, (Brasileiros residentes no Brasil estão isentos da taxa). Que deverá ser depositado no Banco BRADESCO, Conta Corrente 67364-1, AG. 235-6, em nome de Roberto Leal (Coordenador). Xerox do recibo de deposito deve acompanhar os trabalhos. Período de inscrição: de 01.01.14 a 30.05.14.(Prorrogada até 15/07/2014) Valendo a data de postagem dos correios, como comprovação ao cumprimento do prazo. A taxa cobrada será investida no intercâmbio entre os países Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
4 - O júri será constituído por três elementos de reconhecida capacidade intelectual (um do Brasil, um de Angola e um de Portugal) que classificará os cinco primeiros colocados, que terão seus trabalhos publicados na Revista Òmnira e receberão 10 exemplares da revista a título de direitos autorais. O primeiro colocado será premiado também com uma placa comemorativa em homenagem a personalidade da literatura baiana que dá nome ao Prêmio.
5 - Será conferida “Menção Honrosa” a cinco escritores, a critério da comissão julgadora, que serão diplomados junto com os cinco primeiros colocados. Será publicada somente uma poesia/poema de cada e receberão 5 exemplares da publicação a título de direitos autorais. Todos os contemplados serão notificados pelo Correio, e-mail, telefone e por divulgação através da imprensa.
6 - O simples envio do trabalho e o pagamento da taxa implica em aceitação deste regulamento, o trabalho remetido em desacordo, estará automaticamente desclassificado e a taxa não será devolvida. A premiação será realizada em Julho de 2014, em Salvador, na Bahia- Brasil. Os casos omissos neste regulamento cabem à coordenação resolvê-los. Ao final do julgamento os originais não contemplados, deverão ser incinerados.

7 - O Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado tem o apoio da UBESC-União Baiana de Escritores e do CEPA - Círculo de Estudo Pensamento e Ação.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

8 comentários:

  1. Gostaria de participar mas preferiria mandar meus poemas por email normalmente. Seguir toda essa burocracia, por vezes me faz desistir.
    Quando puder mandar meus poemas diretamente, estarei propenso a participar.
    Espero que todos os participantes tenham sorte. Parabens Roberto, pela iniciativa. Josue Ramiro Ramalho seu admirador

    ResponderExcluir
  2. Professor toda essa burocracia que tanto condeno e o senhor sabe dissop, aqui vem retratada em forma de organização... Como estamos trabalhando com 10 nações irmãs é necessário identificar essas cidadãos escritores, por força do nosso intercâmbio... Sem contar que teremos 2 jurados estrangeiros: um angolano e um português. Vamos nessa!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Roberto Leal, lhe dou meu aplauso pela iniciativa que envolverá poetas de praticamente todo o mundo lusófono. Para mim, que gostaria bastante de participar, dado o processo de correspondência entre Portugal/Brasil ser muito moroso e, por vezes, se perde no cainho (tenho algumas experiências menos boas nesse campo) coloca-se uma dúvida; inda que envie atempadamente, com registro, se houver demora exagerada ou desvio, vocês não poderão acessar ao material, claro. E é nesse sentido que estou de acordo com o meu antecessor Josue Ramiro Ramalho (Poeta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceição faça a sua inscrição e tenho certeza que receberemos, o correio brasileiro é caro mais é um dos melhores do mundo,,, Grande abraço!

      Excluir
    2. Já participei de muitos concursos com essas exigências burocráticas, nunca tive problemas no envio. O comprovante de envio do Correio deve ser sempre guardado pois nele tem um número para rastreamento da correspondência ou objeto através do site do Correios. Depois de chegar ao seu destino, no caso o material do Concurso, será bem recebido e tratado com todo respeito e carinho que o escritor merece.

      Excluir
  4. Peço desculpas pelos lapsos; "Se perde no caminho" e "ainda que"

    ResponderExcluir
  5. Olá Sr. Roberto Leal! Gostaria de participar do presente concurso. Tenho uma questão: Não especifica se tem que ser textos inéditos. Então podem ser textos já publicados na Internet por exemplo?

    ResponderExcluir
  6. A Poesia tem que ser inédita?
    http://www.recantodasletras.com.br/autores/adrianaquezado

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top