segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Editora baiana lança revista internacional na Feira de Livros do Campo Grande

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 27 de janeiro de 2014  | Sem Comentarios

Feira mensal de livros do Campo Grande
A UBESC - União Baiana de Escritores promove o Lançamento da Revista Òmnira 6, na Feira Mensal de Livros do Campo Grande, Praça do Campo Grande, em Salvador/BA, no próximo dia 9 de fevereiro (domingo), das 9 ás 17 horas ... Na publicação: poemas, poesias, contos, artigos, crônicas e livros fazem a cabeça das comunidades de língua portuguesa, como Angola: (Rosalino Van-Dúnem, Vrackichakiri Abelardo, António Vicente e Mpaulo Aguiar) e Moçambique: (Abdul Adamo e Tsemba Archeiro) e os escritores brasileiros Teresinka Pereira e Maria LA Bonia (USA) que fazem parte desse intercâmbio, dentre tantos outros. A revista é uma publicação da Editora Òmnira e tem como editor, o jornalista Roberto Leal. A publicação é um intercâmbio com países de língua portuguesa, uma porta aberta para que escritores contemporâneos possam publicar seus trabalhos no Brasil, e assim poder divulgar sua cultura, seu folclore e suas conquistas.

A Publicação que levou 10 anos adormecida nas suas dificuldades, agora volta com a bateria recarregada, mantendo sua periodicidade trimestral e chegando para ocupar lacunas deixadas por tantas outras publicações outrora existentes na literatura da Bahia e que sucumbiram ao combate do descaso cultural...

Dentro da programação, a estréia do quadro "Papo de Escritor" o primeiro do ano, com os escritores mirins Mariana Pina, autora do livro “O Boné Mal Assombrado”, Ítalo Silva autor de “Estrela Cadente” e Lucas Yuri autor de “A Aranha Vaidosa”, “Quindim o Gato Raivoso” e “A Menina que Queria ser uma Artista Completa”. Que irão interagir com o público leitor, onde falarão da sua trajetória, das suas publicações e autografaram seus livros... Ainda, uma grande exposição de livros, de editoras e livreiros baianos, com uma variada grade temática e de interesse do público.

O evento que acontece uma vez por mês, sempre no primeiro domingo, é promovido pela Fundação Pedro Calmon, através da Diretoria do Livro da Leitura e tem o apoio da União Baiana de Escritores e Editora Òmnira. Mais informações: (71) 8688-8096 / 8454-0267. www.fundacaoomnira.com.br lealomnira@yahoo.com.br