terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lançamento de Livros Celebra a Literatura Baiana em 2013

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 3 de dezembro de 2013  | Sem Comentarios

A UBESC-União Baiana de Escritores e a Editora Òmnira encerrando suas atividades literárias em um ano imensamente positivo, estarão promovendo um lançamento coletivo de livros que acontecerá no Gabinete Português de Leitura (Praça da Piedade, s/n – Centro), dia 6 de dezembro (sexta-feira), às 19 horas, dentro das comemorações de encerramento do ano literário, quando serão lançados, a obra poética “Trilhos da Conquista” do poeta contemporâneo angolano Rosalino Van-Dúnem, que tem lançamento marcado também para Luanda em Angola e Lisboa em Portugal; o livro da escritora Maria José de Sá Lopes “Se Tiveres Sede Bebe Aqui” são partículas da Bíblia que tocaram a autora; o livro do escritor picaresco João Camilo Hernandes “Zé da Binha: o Dom Quixote do Sertão”, com seus contos e histórias regionais, ambas publicações da Editora Òmnira/BA; ainda teremos na programação, o lançamento da “Revista Òmnira” 5, que busca um intercâmbio entre países da comunidade lusófona, onde publica escritores de países como: Angola, Brasil, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e USA. Teremos exposição de livros de autores baianos, bate-papo com escritores, recital poético com o poeta Luiz Menezes e coquetel ao final, com as presenças do professor e escritor Germano Machado, do jornalista e editor Roberto Leal e da diretoria da União Baiana de Escritores. O evento tem o apoio da Cantina da Lua, APUB-Sindicato e site galinhapulando.com Mais informações: (71) 8688-8096 / 9722-6805 www.fundacaoomnira.com.br e ainda lealomnira@yahoo.com.br .