quinta-feira, 13 de junho de 2013

Obra poética internacional lançada na UESB

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 13 de junho de 2013  | 1 Comentario

Professor Domingos Ailton abriu o recital poético na UESB
A Editora Òmnira lançou mais uma de suas obras, a Coletânea Poética Internacional "13", no próximo dia 11 de junho, às 19h13min, no Auditório "A Lenda", do Campus Universitário da UESB em Jequié, na Bahia. A publicação que tem a participação de 10 poetas brasileiros e 3 angolanos, tem apresentação composta da opinião de 13 personalidades de importância literária, sobre o conteúdo poético e valores individuais, a obra tem orelha do escritor Marcelo de Oliveira Souza. O projeto tem a organização do jornalista e editor Roberto Leal.
Os 13 poetas que participam do livro são: Adriana Abreu, Antônio Milton, Antônio Santana, Audelina Macieira, Edival Rosas, Edson Costa, Maria Cavalcante, Mileide Machado, Noeli de Carvalho e Zilda Freitas (Brasil), Felisberto Rolando, João Sanda e Rosalino Van-Dúnem (Angola)... A ideia de produzir a obra surgiu de um bate papo entre escritores que teve como objetivo homenagear o ano de 2013, que segundo a astrologia será o ano da literatura. E em se tratando de uma numeração mística, que vem sempre acompanhada de muito mistério, superstições e lendas, na obra não foi diferente, são 13 poetas, que escreveram 13 páginas cada, que são apresentados por 13 apresentadores que escreveram juntos 13 páginas também, Um total de 13 amuletos da sorte retratam a arte/capa da obra e o próximo lançamento está marcado para o dia 13 de julho em Luanda, capital de Angola.
Além do misticismo será possível buscar uma grande positividade nas poesias dos poetas brasileiros, como conhecer um pouco a poética característica da África sofrida e que carrega também o romantismo patriótico e familiar do povo angolano.
Informações: lealomnira@yahoo.com.br www.fundacaoomnira.com.br. Dentro da programação tivemos recital poético com a presença do poeta, professor e escritor Domingos Ailton, bate papo com os autores e coquetel ao final. Coletânea Poética “13” Ed. Òmnira/BA-2013, 188 pág. Preço do livro R$ 25 (Brasil) ou USD 15 (Angola). “A publicação coletiva surge como uma oportunidade de mostrar o trabalho dos novos talentos, que se arriscam em transmitir suas mensagens sem medo da critica... E na Coletânea Poética Internacional "13" não foi diferente” afirma Roberto Leal organizador do livro.

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira

Um comentário:

1. Fiquei muito feliz com este lançamento da Coletânea 13 em Jequié.Parabéns ao Jornalista Roberto Leal que organizou com muita competência ,a realização deste livro.Um abraço da Jornalista Noeli de Carvalho e Silva.