sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jornalista é assaltado e espancado em manifestação em Salvador

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 21 de junho de 2013  | 1 Comentario

Foto: Delci Silva
O jornalista e escritor Roberto Leal, 51 anos, saiu para trabalhar cobrindo as manifestações para o seu site (Revista Òmnira), que até então eram pacificas em Salvador, acompanhado de seu filho Roberto Leal Junior, 16 anos, quando por volta das 17 horas, quando já voltavam para casa, na região entre a Lapa e a Praça da Piedade, no Centro da cidade de Salvador, foram abordados por vários elementos armados, que anunciaram o assalto, espancando-os com coronhadas de revolver, socos e pontapés, quando subtraíram a quantia de R$ 600, a sua câmara fotográfica profissional NIKON D3000 com as imagens do protesto e outras tantas, além de documentos, do seu filho levaram o celular, a corrente de prata e até o seu brinco, o garoto brioso se arriscou reagindo a abordagem, brigando incansavelmente com os marginais, se machucou sem gravidade, agiu por impulso, mas Jesus o protegeu e preservou a sua vida como também a de seu pai... Foram socorridos por uma guarnição da PM, o jornalista foi medicado em uma ambulância tipo UTI móvel para suturar um ferimento na cabeça que levaram vários pontos e vários hematomas pelo corpo de ambos foi o saldo, depois foram levados a Delegacia do Turista no Centro Histórico, onde registraram queixa e quando foram ouvidos pela Delegada Drª Maria das Graças Souza Santa Ana, que solicitou as imagens do local do assalto que é monitorado por câmaras da COGEL, órgão da Prefeitura  de Salvador, para buscar a  identificação dos marginais.
Dentro dessas manifestações que explodiram por todo país, ficou provado que se encontram marginais infiltrados entre manifestantes, buscando tirar vantagem e proveito da situação, para cometer delitos e isso aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

ASCOM/Fundação Òmnira

Um comentário:

1. Graças a Deus vocês estão bem.Infelizmente essa é a nossa realidade,a violência aumentou nos últimos anos em Salvador.
    O que me deixa triste é a imprensa pegar esses atos de violência praticado por marginais para desqualificar o movimento pacífico dos brasileiros.

ResponderExcluir