quinta-feira, 6 de junho de 2013

Imprensa e Legados Sociais da Copa 2014

Publicado por Roberto Leal As quinta-feira, 6 de junho de 2013  | Sem Comentarios

Primeira turma do curso Legados Sociais da Copa 2014  Foto: Divulgação
A UNEB e a SECOPA - Secretaria Estadual para Assuntos  da Copa do Mundo realiza no Colégio Central da Bahia, no Pavilhão Moura Bastos, o projeto de capacitação “Legados Sociais para a Copa” que está sendo ministrado pela PROEX - Pró Reitoria de Extensão (UNEB/SECOPA) direcionado à profissionais de imprensa, que atuarão em seus órgãos, empresas e entidades durante a Copa do Mundo.
Com uma carga horária de 80 horas, o curso tem dentro dos seus módulos, um módulo de idiomas divididos entre Espanhol e inglês, com duração de 40 horas, um de Matriz Comum que abrange turismo na Bahia, meio ambiente e sociedade, hospitalidade e empreendedorismo, com duração de 20 horas e um modulo especifico, com duração de 20 horas com aulas de comunicação e linguagem dos meios.
As aulas vão das 18h30 às 21h30, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, a coordenadora de qualificação do curso “Legados Sociais para a Copa 2014” é a professora Tula Ornellas, as aulas foram iniciadas no dia 19 de abril e dentre os profissionais estão: Alanna Sampaio (g1.com), Dalmir Campos (ecbahia.com), Poliana Alderete (Rádio Excelsior da Bahia), Renny X’tudo (Tudo FM), Roberto Leal (Revista Òmnira) e Uilson Vitor Souza (Baiana FM).
“Os profissionais da imprensa são formadores de opinião no processo de divulgação da Bahia como um destino turístico. São pessoas que atuam no mercado e que podem trazer as lentes da mídia para o nosso estado durante a Copa de 2014”. Como faz questão de frisar Tula Ornellas.
 Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira