sábado, 8 de dezembro de 2012

Quilombhoje lança Cadernos Negros 35 em SP

Publicado por Roberto Leal As sábado, 8 de dezembro de 2012  | Sem Comentarios

Prof. Cuti
Vinte e dois autores estarão celebrando a poesia com o lançamento do livro “Cadernos Negros - Volume 35″, na próxima sexta-feira dia 14 de dezembro de 2012, das 19h às 22h, na Sala Olido (Av. São João, 473). A entrada é franca. O evento contará com uma sessão de autógrafos, além de apresentação de dança afro, números musicais como a apresentação de MC Sofia, rapper de 08 anos, cantando um poema em forma de rap, e declamação de poemas feita pelos próprios autores e também por leitores. Participação das cantoras Krystal e Liah Jones e do MC Levy.

O livro “Cadernos Negros  – Poemas Afro-Brasileiros” reúne mais de 100 poemas, em que cada autor e autora nos mostra um elaborado trabalho com a palavra e o compromisso com a poesia que vem marcando a série ao longo desses 35 anos, fazendo dessa a série de maior fôlego na história da literatura afro-brasileira.
A série Cadernos Negros, da qual o volume 35 faz parte, traz contos e poemas de autores autodenominados afro-brasileiros e discute conceitos e significados da literatura negra e as relações desta literatura com a literatura brasileira canônica, além de chamar a atenção para questões cruciais em nossa sociedade, como a diversidade, a cidadania etc. Nessa multiplicidade de experiências na escrita, entre jovens autores e aqueles que têm uma trajetória mais consolidada, destacamos esta frase “Na poesia, mesmo rindo, a palavra dói a cada esquina, pois o som é bisturi com que a metáfora rasga o gesto e faz nascer o contínuo choro a lavar, nas entrelinhas, o peito”, do escritor e professor-doutor Luiz Silva (Cuti), um do autores participante da antologia, os outros são: Akins Kinte, Bas'ilele Malomalo, Claudia Walleska, Cristiane Sobral, Débora Garcia, Décio Vieira, Denise Lima, Edson Robson, Fausto Antônio, Guellwar Adún, Jairo Pinto, Jamu Minka, Kasabuvu, Luís Carlos 'Aseokay´nha', Márcio Barbosa, Mel Adún, Samuel Neri, Serafina Machado, Sergio Ballouk, Silvana Martins e Vânia Melo.
 
Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira
Foto: Divulgação

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-
© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top