sábado, 10 de novembro de 2012

Queremos Germano Machado na Academia

Publicado por Roberto Leal As sábado, 10 de novembro de 2012  | 1 Comentario


 


Os movimentos querem Germano Machado na ALB
Ele vai fazer 86 anos de idade, uma larga esperiencia de vida, intimidade com todas as filosofias, sabedoria jornalistica invejavel, uma poética amadurecida, apesar de timida, uma personalidade leonina e uns traços paranóides germaniano ao mesmo tempo, um coração muito grande e de ouro, para tantos filhos literários, para tantos alunos adotados e para quem tiver vontade e garra para aprender, ele so quer ensinar, nada mais que passar conhecimento, ele esta lá, sentado a sua cadeira, com seus livros a conversar e os jornais a beliscar cada palavra, de cada artigo e amadurecer cada vez mais seus ensinamentos, vá lá conversar com ele na Rua Souto Dalva, 98 no Barbalho, em Salvador, ele espera por vc, quem tem sede de aprender não tardaria!

Ele tem vários livros publicados, tantas obras trabalhadas, um legado literário digno de um verdadeiro mestre, colaborador ativo da história jornalistica e porque não dizer politica e literária da cidade de São Salvador, do estado da Bahia. Por muitos anos respirou politica, quando até defendeu uma vaga para Deputado Estadual na sua juventude, defendeu causas estudantis, levantou bandeiras, fundou movimento e faz parte da performance curricular cultural de cada integrante que ja teve o prazer de ouvir sua fala, no seu, no nosso, da Bahia, do Brasil, do mundo e que pertence hoje a todos os cidadãos amante das artes, da cultura, das letras, da poesia, do cinema e da filosofia, o CEPA-Circulo de Estudo Pensamento e Ação, que também nao pode morrer e não vai!

Quero apresentar a todos em nome dos Movimentos Culturais como: a Fundação Omnira, Movimento Artpoesia, Coletivo Fala Escritor, GAC-Grupo de Ação Cultural da Bahia, Projeto Alma Brasileira, Pense Poesia, Pós-Lida, UBE-União Brasileira de Escritores, Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris, Academia de Cultura da Bahia, Instituto do Patrimonio Histórico e Geográfico e tantos outros, digo tantos outros mesmo, o nosso candidato a uma proxima cadeira na Academia de Letras da Bahia é o professor e escritor “Germano Machado” e que justiça seja feita e não abriremos mão do nosso movimento...

Gostaria de trabalhar com todos, levar essa mensagem muito mais longe, do que conseguimos da última vez,  faze-la chegar na hora exata, no momento certo, pois já não nos resta mais tempo, para dar ao tempo, que não teve tempo de premia-lo com o seu devido merecimento no tempo preciso... Lutemos agora pelo seu devido reconhecimento e ainda não é tarde para que se repare um grande erro, que tenha sido um fato isolado ou um fator esquecido, não importa! Para que a verdade não seja esquecida e para que eu não me sinta sozinho nessa, demonstre seu apoio, isso sera muito importante e quem conhece a verdade sabe o que estou dizendo... Que Jesus nos abencoe a cada dia que tivermos com Germano Machado sempre por perto!


Roberto Leal
Jornalista-editor

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

Um comentário:

  1. O germano é um mestre estive numa entrevista que fizeram a ele, e assisti, e gostei quando ele falou que quer fazer parte da Academia Brasileira de Letras, em umas das perguntas. Mas somente não concordo com a forma que as pessoas fazem para omenagea-lo em alguns aspectos, por muitas das vezes desmerecendo a alguns poetas!

    ResponderExcluir

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top