terça-feira, 20 de novembro de 2012

Papo de Escritor & outros papos

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 20 de novembro de 2012  | Sem Comentarios



O escritor Domingos Ailton falará da sua obra Anésia Cauaçu
Será realizado neste sábado, 24 de novembro, a partir das 18 horas, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping (no Espaço Castro Alves – Avenida Tancredo Neves s/n), em Salvador, mais uma edição do projeto “Papo de Escritor”, da União Brasileira de Escritores – UBE/BA, os escritores convidados dessa edição são: Carlos Vilarinho, Domingos Ailton, Sandra Popoff e Sandra Stabile. O projeto que  acontece frequentemente de dois em dois meses na Biblioteca Pública Thales de Azevedo, nesta edição muda de endereço buscando um rodizio de diversificação de público. Entrada gratuita.

Durante a programação, os escritores convidados estarão dialogando com o mediador e o público presente sobre suas obras publicadas e projetos desenvolvidos e que estão sendo trabalhados em torno da literatura. O contista Carlos Vilarinho, autor dos livros “As Sete Faces de Severina Caolha & outras histórias” e “O Velho – 18 histórias cotidianas e fantásticas”, fala entre outras coisas, sobre o gênero conto, sua especialidade e, do seu novo romance “O Homem no Labirinto”, que traz texto de natureza psicológica.
O escritor e jornalista Domingos Ailton é o curador da Festa Literária do Sertão de Jequié, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, esse evento em sua primeira edição homenageará o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado, como também o rei do baião Luiz Gonzaga. Domingos Ailton é editor da revista Cotoxó, lançou recentemente o romance histórico Anésia Cauaçu, que aborda a história da primeira mulher admitida no cangaço e que vivia no sertão baiano de Jequié.
A literatura infantil também terá presença marcante nesse bate papo, com Sandra Popoff, que é autora de vários livros que abordam as temáticas infantis. Sandra é criadora do projeto Alfabetizando a Emoção, que visa para levar a literatura, de forma reflexiva para o público infanto-juvenil, o projeto acontece sempre em escolas e nos mais diversos eventos. O seu livro Zuluê, a galinha reluzente, foi adotado por diversas escolas na Bahia, por carregar na abordagem a questão racial.
A também escritora Sandra Stabile, que também trabalha com a finalização de um livro infantil e que deverá ser lançado muito em breve, Sandra é também mentora do projeto “Alma Brasileira”, que além de trabalhar com edição de livros de autores contemporâneos, realiza eventos literários, oficinas em escolas de comunidades carentes, recitais de poesia e vai estrear o seu mais novo projeto “Papo com o Escritor” projeto direcionado ao público mirim e ainda faz um trabalho de distribuição de obras literárias a jovens leitores, como forma de incentivo a leitura. As publicações coletivas, concursos literários e publicação de livros farão parte da sua fala. A mediação será dos escritores Carlos Souza Yeshua e Roberto Leal.

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira
Foto: Roberto Leal

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top