quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Roberto Leal é presença na Felisquié

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 28 de novembro de 2012  | Sem Comentarios


 
 
 
 
 
 
Roberto Leal lança C'alô & outros poemas
 O escritor, editor e jornalista Roberto Leal, estará presente a Felisquié-Festa Literária do Sertão de Jequié, onde fará palestra na composição da mesa onde discutirão o processo de produção e circulação de um livro, traduzindo a conversa na trajetória de construção de uma publicação: o livro até a chegada ao leitor. Na mesa também os escritores e agitadores culturais Valdeck Almeida de Jesus (site: Galinha Pulando.com) e Carlos Souza (UBE/BA). Quando também lançará o seu novo livro “C’alô & outros poemas” Ed. Òmnira/BA-2012, 102 páginas - R$ 25.
A Felisquié acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, será realizada pela UESB-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em parceria com a Academia de Letras de Jequié (ALJ), o evento tem a curadoria do escritor e jornalista Domingos Ailton. Esta é a primeira vez que uma cidade do sertão baiano recebe um evento desse porte, uma festa literária, onde estarão presentes grandes nomes da literatura.  O centenário de nascimento do escritor baiano Jorge Amado será lembrado em forma de homenagem no evento e o pernambucano Luiz Gonzaga o “Rei do Baião” também será lembrado.

A produção literária do cordelista Cuíca de Santo Amaro se fará presente em palestra e exibição de filme do jornalista e documentarista Josias Pires, autor da série da TVE Bahia “Singular e Plural”.  Dentro da programação a Academia de Letras de Jequié empossara novos membros, teremos ainda  uma exposição de livros de autores baianos e  várias sessão de autógrafos em lançamento de obras de escritores presentes, o público poderá participar ainda de oficinas de criação literária entre elas a “Oficina de Contos”, que será ministrada pelo escritor e professor da UNEB, Vitor Hugo Martins, Como também  das palestras e debates, assistir vídeos e bater papo com autores, livreiros e editores.
Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira
Foto: Carlos Souza

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

-

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-

-

-

-

-

-

-

-


© 2013 Revista Òmnira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Roberto Leal by Blogger.
back to top