sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vereadora mais votada do país abre mão do salário

Publicado por Roberto Leal As sexta-feira, 19 de outubro de 2012  | Sem Comentarios

A vereadora mais votada do Brasil, a professora Amanda Gurgel, foi eleita em Natal, capital do Rio Grande do Norte, com nada mais nada menos que 32.819 votos. Ela anunciou que repassará para o seu partido, o PSTU, a administração do seu salário.

A professora que ficou conhecida nacionalmente por um vídeo onde denunciava as condições da rede pública de educação no seu Estado, criticando duramente os políticos, disse que do seu salário de vereadora, que é de aproximadamente R$ 15.017 ficará apenas com o equivalente ao salário de um professor, função que já desempenha, que corresponde a R$ 2.663.

"O meu salário será gerenciado pelo partido e empregado na construção das nossas lutas", revelou a nova vereadora. Ela considerou alto o rendimento de vereador e observou que daria para pagar a 13 professores da rede municipal de ensino.

Roberto Leal
Jornalista