segunda-feira, 16 de julho de 2012

UBE realiza seminário em homenagem ao "Dia do Escritor"

Publicado por Roberto Leal As segunda-feira, 16 de julho de 2012  | Sem Comentarios

O jovem poeta James Martins do Pós-Lida
A UBE-União Brasileira de Escritores promove em homenagem ao Dia Nacional do Escritor o Seminário “Movimentos Literários Contemporâneos da Bahia” que será realizado na Biblioteca Publica do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris, Sala Luiz Orlando), dia 20 de julho, das 17:30h às 21 horas com a participação de  representantes de diversas entidades, grupos e movimentos literários da Bahia, dentre eles: o poeta Douglas de Almeida do Viva a Poesia Viva; o professor Germano Machado do CEPA-Circulo de Estudo Pensamento e Ação;  o poeta Joao Vanderlei de Moraes Filho do Caruru dos Sete Poetas (cidade de Cachoeira); o poeta James Martins do Pós-Lida; o poeta Jose da Boa Morte do Movimento Artpoesia; o escritor Jose Siquara da Rocha do GAC/BA-Grupo de Ação Cultural; o poeta Leandro de Assis do Coletivo Fala Escritor; o poeta Nelson Maca do Sarau Bem Black; O editor Roberto Leal da Fundação Òmnira e Valdeck Almeida de Jesus do Premio Literário de mesmo nome e site Galinha Pulando.
 O evento acontece em três mesas redondas onde cada palestrante levara ao publico a trajetória, a historia, as publicações, os projetos mais destacados e representativos da sua entidade e que tenha contribuído para o enriquecimento da cultura literária do nosso Estado. Na programação uma minifeira e exposição de livros de escritores baianos, como também um encerramento com grande recital poético. O evento tem a coordenação do jornalista Carlos Souza. Entrada Gratuita, mais informações: ube.bahia@gmail.com

Roberto Leal
Jornalista