terça-feira, 10 de abril de 2012

Roberto Leal lança “C’alô & outros poemas”

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 10 de abril de 2012  | 2 Comentario

Roberto Leal lança seu segundo livro solo

O livro "C’alô & outros poemas", do jornalista e escritor Roberto Leal é um relato poético que delata uma rede de intrigas amorosas, mentiras, confissões, imposições e curiosidades, envolvendo uma suposta milionária de origem judia (fato verídico, personagem desconhecida, vivida ao telefone) e um rapaz pobre que busca reconhecimento profissional através dos trabalhos que escreve e publica encarnando um poeta, de personalidade forte.

Mulher se relaciona com rapaz, caçado em anúncio de jornal, transformando o cotidiano desse rapaz n’um inferno... Diante dos constantes telefonemas apaixonados, dos encontros que não aconteceram, das suspeitas que não se concretizaram e do amor que não sobreviveu... Se ela lhe telefonar, o perigo é você se apaixonar por uma voz, por um rosto que não vai conhecer, por um corpo que não se deixa tocar, por uma mulher que você não sabe quem é, nem o que esconde por trás das suas intenções, das suas facetas e da sua caçada. Ou tudo não passou de um sonho?
Poesia para quem gosta
"C’alô & outros poemas", Ed. Omnira/BA, 104 páginas – R$ 30, tem apresentação do poeta Douglas de Almeida e do jornalista Carlos Souza, com ilustrações de Davi Bernardo, Henry Jaepelt (SC) e Sandro Caldas, será lançado no dia 11 de maio (sexta-feira), as 19:00 h., no Espaço Quadrilátero da Biblioteca Publica do Estado (Rua General Labatut, 27 – Barris), Dentro da programação: recital poetico, exposição de livros de autores baianos da Editora Omnira e Coquetel ao final. Mais informaçoes (71) 8146-0940 ou lealomnira@yahoo.com.br / www.fundacaoomnira.blogspot.com

Roberto Leal é jornalista, escritor, agitador cultural, palestrante e editor, presidente da Fundação Omnira e vice coordenador da UBE-União Brasileira de Escritores/BA, curador do ENEBI-Encontro de Escritores Baianos Independentes que acontece todos os anos em setembro em Salvador. Tem no livro Cárcere de Poemas Ed. Omnira/BA-2000 (esgotado), a sua obra mais conhecida, como também edita a revista de literatura Omnira aberta a escritores de nações de lingua portuguesa, como: Angola, Mocambique, Timor Leste e Portugal. Conta com trabalhos publicados nos maiores jornais do pais, participação em várias antologias e coletaneas, com mais de 600 trabalhos publicados entre poemas, cronicas e artigos.

Fonte: ASCOM/Fundacao Omnira

1. Divulguei no meu blog: http://nosnacidadeteatro.blogspot.com

Aparece por lá.

Abraços

ResponderExcluir
  2. este livro é um livr que supreende ao leitor, um livro quente.... tenho certeza
    que quem lê vai gostar. Beleza pura!!!

ResponderExcluir