Escritores unidos por um livro mais conhecido |
O projeto até que poderia se chamar “faça um Natal inteligente dando livro de presente ou por um Natal diferente leve um livro de presente” ou coisa parecida, a iniciativa da UBE-União Brasileira de Escritores/Núcleo Bahia, com o apoio das Editoras Òmnira, Cogito, CEPA, do Projeto Fala Escritor e do Site Galinha Pulando. Inicialmente o objetivo era de fazer as letras navegarem pela Baia de Todos os Santos, as palavras trafegarem por todas as BR’s do país, de forma a fazer voar a literatura pelos ares, levando os livros dos escritores baianos a atravessarem divisas, marcos e fronteiras intermunicipais, nacionais e ate internacionais, com o intuito único de incentivar a leitura.
Foi dessa maneira que escritores invadiram o Terminal Marítimo, o popular “Ferry Boat” e o Terminal Rodoviário de Salvador, distribuindo livros doados por editoras na sua maioria baianas, para que fossem presenteados ao leitor que em férias ou de viagem para curtir o feriadão do Natal, pudessem usufruir da boa leitura e o mais importante de forma gratuita. O projeto teve uma boa adesão, para o que pudemos chamar de uma iniciativa perfeita em fase experimental.
Greice Machado aprovou a ideia |
Lilian Nobre viu inovaçao na iniciativa |
São ações como essa que fazem da UBE-União Brasileira de Escritores, Núcleo Bahia, um dos mais atuantes do Brasil, uma entidade a serviço do escritor, do livro, da leitura e da literatura. Aqui também fica retratada a força da união, das parcerias bem trabalhadas, das associações a serviço da solidariedade e da expansão cultural, de maneira a enriquecer os movimentos e dar visibilidade a obras de escritores baianos dantes desconhecidos.
Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira
Foto: Roberto Leal (1 e 2) e divulgaçao (3)
Foto: Roberto Leal (1 e 2) e divulgaçao (3)
0 comentários: