sábado, 29 de outubro de 2011

Editora Òmnira apresenta seus novos títulos na Bienal

Publicado por Roberto Leal As sábado, 29 de outubro de 2011  | Sem Comentarios

Papo de Criança
 Nessa sexta-feira (04/11) a Editora Òmnira lança na Bienal do livro da Bahia (no Centro de Convenções, em Salvador), seus mais recentes títulos, “Estórias que Deus duvida” de Alberto Peixoto, às 14 horas, no Estande das Editoras Baianas, o livro foi adotado por algumas escolas da Região metropolitana de Salvador, dentro de um projeto da SELIBA e os alunos se farão presentes para um bate papo com o autor. E “Papo de Criança” de Urbano Félix Pugliese, “Dasdores: A difícil vida fácil” de Alberto Peixoto e a coletânea “ENEBI de Poesia & Prosa” com vários autores baianos, que serão lançados simultaneamente no Estande EGBA (Governo do Estado) às 18 horas.

O livro infantilPapo de Criança” estreando a série “Coisa Pequena” da Editora Òmnira, com seus 50 continhos e historinhas infantis contadas pelo advogado e professor de direito Urbano Félix Pugliese, ilustrados um a um pelo desenhista Ernesto Marcus Antuna, onde ele retrata através das gravuras a existência de vida naqueles pequenos relatos, cheios de curiosidades, inocência e muito bom humor.

Dasdores: A difícil vida fácil
O escritor feirense Alberto Peixoto é autor do romance histórico "Dasdores: A difícil vida fácil". Na obra, o autor retrata socialmente a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida muito sacrificada nos bordéis da vida, dá a volta por cima e casa-se com um de seus apaixonados clientes, constroem uma família e vão viver uma grande paixão. Acompanhada de passagens históricas de cada período, em que vinham acontecendo os episódios da vida difícil de Maria das dores, ligados às datas festivas, acontecimentos importantes da época e grandes comemorações. Em “Estórias que Deus duvida” o autor não foge da sua característica maior, que é o humor dialeticamente retratado nas suas palavras nordestinas, traduzidas nos fatos de épocas.

ENEBI de Poesia & Prosa
A coletânea “ENEBI de Poesia & Prosa” onde na apresentação estão registrados os anais da I Edição do ENEBI-Encontro de Escritores Baianos Independentes com autoria dos jornalistas e escritores Carlos Souza e Roberto Leal, como também textos e poesias dando origens aos trabalhos retratados de: Antônio Santana, Cosme Costa, Cristiano Ferreira, Everaldo Oliveira Santos, Iolanda Costa, José Cupertino, Luís Carlos Oliveira, Mário Alcântara, Maria LA Bonia (USA), Maria Theofila da Silva e do cantor Sapiranga.
Os livros podem ser adquiridos ao preço único de R$ 20. Mais informações (71) 3252-1693/ 8146-0940, e-mail:  lealomnira@yahoo.com.br, saiba ainda mais www.fundacaoomnira.blogspot.com

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira