terça-feira, 20 de setembro de 2011

Carandiru e sistema penitenciário foi tema de debate na UNEB

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 20 de setembro de 2011  | Sem Comentarios

Roberto Leal in foco
"Carandirú, a lenda e seus segredos" palestra que foi proferida pelo ex-carcereiro e chefe dos núcleos de cultura da Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, o hoje escritor e editor Roberto Leal. E “Debate a respeito da vida prisional” com o professor de Educação Física e ex-carcereiro da Penitenciária do Estado da Bahia, Elmo Maturino. O evento foi uma parceria da Universidade do Estado da Bahia, através do seu Colegiado do Curso de Direito e a Fundação Òmnira, e foi realizado no auditório do Campus IV da UNEB (Rua J. J. Seabra - Jacobina/BA), dia 19 de setembro, segunda-feira, com início às 19 horas e término às 22:30h. O evento que teve a coordenação do professor de direito e escritor Urbano Félix Pugliese, auxiliado por Joab Carvalho e contou com a presença de alunos do curso de direito da UNEB, como também advogados e convidados. Teve como objetivo levar aos alunos e público presente a história do famigerado e extinto Carandiru e as ações empreendidas na vida carcerária brasileira, como por exemplo, projetos de ressocialização para detentos e as condições atuais das cadeias brasileiras, que nos dias de hoje, mas parecem depósitos de seres humanos, condenados pela sociedade e esquecidos pelo sistema. Todos os participantes receberão certificado, para efeito de atividade complementar e curricular.

Estudantes de direito da UNEB

Estudantes atentos ao tema