quarta-feira, 8 de junho de 2011

Indiscutivelmente um Papo de Escritor

Publicado por Roberto Leal As quarta-feira, 8 de junho de 2011  | Sem Comentarios

Escritores Roberto Leal, Carlos Souza e Miriam Sales

A UBE-União Brasileira de Escritores realizou no sábado próximo passado (04/06), na Biblioteca Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul, em Salvador, a primeira edição do projeto Papo de Escritor, evento que tem o apoio da Fundação Òmnira e do CEPA-Círculo de Estudo Pensamento e Ação, que receberam para  a abertura os escritores Miriam de Sales e esse colunista Roberto Leal, dentro das nossas representatividades diante da nova  literatura contemporânea baiana, onde estamos constantemente inseridos em projetos diversos, ligados as artes literárias, como também a entidades de cultura ligadas aos grandes movimentos literários brasileiro.
O evento foi marcado pela irreverência e pela importância das discursões geradas ao longo das duas horas e meia de muita demonstração para que se apresentasse o resgate das buscas na carreira literária de cada um de nós, com suas experiências, suas dificuldades, suas vitórias e seus avanços, rumo aos novos projetos. Ficando a escritora Miriam de Sales encarregada de levar a sua arte através da invasão tecnológica característica de suas palestras, e suas constantes visitas e incursão ao mundo do livro virtual; primei por procurar dar visibilidade ao prazer da publicação, a valorização do escritor, a valorização da arte literária e a indignação com o descaso da imprensa com a literatura em nosso Estado. O debate teve como mediador o jornalista e escritor Carlos Souza, coordenador do núcleo UBE/BA.
Público presente
Dentro da programação uma exposição de livros dos autores participantes do evento, foi uma iniciativa de sucesso, apoiada por todos e que trouxe surpreendente resultado, acompanhada de muitos autógrafos, troca de livros, intercâmbio cultural entre autores e representantes de entidades. Ao final foi servido coquetel aos presentes, dentre eles: Araken Vaz Galvão da Academia de Letras de Valença, Carlos Alberto Barreto do Movimento Art Poesia, a secretária de editoração da Fundação Òmnira Delci Silva, as escritoras Nádia São Paulo, Morgana Gazel, Malú Ferreira e Emérita Andrade, escritores e poetas Alfredo de Valença, Baco Figueiredo, Euripedes Barbosa Ribeiro, Everaldo Oliveira, Francisco Piedade, José da Boa Morte, Marcelo Souza, Pinho Sannasc e Valdeck Almeida.
As escritoras Morgana Gazel e Maria Cristina Ramos, estão sendo aguardadas para a segunda edição do projeto, que será realizado dia 6 de agosto, onde ambas estarão aproximando sua literatura do público, com publicações recentemente lançadas no mercado, onde mostrarão a sua trajetória literária, dando representatividade as suas obras e trazendo visibilidade para os seus novos projetos, rumo à sustentação da carreira. A apresentação da segunda edição do Papo de Escritor terá a mediação do escritor, articulista e editor Roberto Leal, que é um dos responsáveis pelo projeto, como também é o vice coordenador da UBE/BA

Familia Òmnira muito feliz depois de mais uma conquista

Escritores em foco - foto oficial

FOTOS: Ana Cristina Souza e Carlos Souza.