domingo, 22 de maio de 2011

Publicado por Roberto Leal As domingo, 22 de maio de 2011  | Sem Comentarios

Esporte Clube Ypiranga
Santa Irmã Dulce
Vamos supor e o que é bem provável que aconteça, na cerimonia de beatificação do Anjo bom da Bahia, irmã Dulce, no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, hoje em Salvador, às 17 horas, desse dia que amanheceu nublado, nessa que é a primeira capital do Brasil, a única totalmente banhada pela Baía de Todos os Santos, vá se tornar o maior palanque politico a céu aberto já visto no mundo, diante do grande número de pessoas esperadas de todos os lugares, estados, países e congregações... Os políticos usarão do pretexto da presença da presidente da República Sr.ª Dilma Roussef e sua comitiva petista, para usufruir do brilhantismo do ato, em favor da sua própria imagem... Alheia a tudo, mas, presente fervorosamente nesse momento histórico, com certeza a já santa Irmã Dulce, poderá aí mostrar todo seu amor pelo inofensivo povo brasileiro, hospitaleiro povo baiano; os protegendo de figuras tão insolentes, de posse de  seus insanos perfis, nesse momento de muita fé e solidariedade, brindando-nos também com o anúncio de mais uma premonição, mais um milagre anunciado, testemunhado e presenciado por todos nós, que seria o título de campeão da segunda divisão do futebol baiano e a sua ascensão ao grupo de elite desse mesmo futebol estadual, ao Esporte Clube Ypiranga, que em vida, quando por aqui esteve, entre nós, foi o seu clube de coração, pelo qual teria grande admiração e que é conhecido na Bahia como “o mais querido”, e que hoje é administrado pelo competentíssimo ex-goleiro gaúcho Emerson Ferreti, o abençoado escolhido para fazer parte dessa história de amor, carinho e solidariedade... É só esperar para ver e se você é igual a São Thomé, é só crer e esperar para ver o que é que vai acontecer!