O Campeonato de Futebol Society Infantil do Parque São Cristóvão nas categorias 97 e 99 – Versão 2011, uma realização da Fundação Òmnira, na sua 1ª edição contou com a participação de 10 equipes do bairro e comunidades circunvizinhas, envolvendo jovens na prática do esporte, da convivência em grupo e a desenvolver o seu espírito competitivo. O ASA (do Trobogy, com os Profs. Ednaldo Pereira e Dona Rose), Craque de Bola (com Prof. Gildeval Souza - o Espirro), Escolinha do Atlântico (com Prof. Mário Sérgio), PAFF (de Cajazeiras, Prof. Cadú) e PSC (de Portão, com Prof. Geraldo da Cruz- o Gel).
Campeão Escolinha do Atlântico |
Neste domingo (20 de fevereiro), aconteceu a grande final da competição, disputada no Estádio Monumental do Parque São Cristóvão. No 1º jogo a Escolinha do Atlântico jogou melhor por todo o primeiro tempo, ficando a frente do marcador com 3 gols de Felipe Reis, no retorno para o segundo tempo, o time voltou apático, demonstrando cansaço, cedendo a pressão e o empate ao Craque de Bola, que dominou todo o segundo tempo do jogo, empatando com 3 gols de Pingo e empolgando os seus torcedores, levando a decisão para os pênaltis. Onde o Atlântico sagrou-se CAMPEÃO, na categoria 97, vencendo por 5 x 3, com boa arbitragem de Erisvaldo Moreira( o Samuca) que ainda expulsou os indisciplinados Pit Bull ( da Escolinha do Atlântico) e Wellington ( do Craque de Bola).
Campeão PSC |
No segundo jogo da final, o PSC venceu o ASA por 3 x 1, mostrando uma partida equilibrada, e que foi decidida em erros de marcação da zaga do ASA que bateu cabeça por duas oportunidades com o goleiro Edi, deixando o PSC a vontade para vencer o jogo e conquistar o título de CAMPEÃO na categoria 99, com gols marcados por Iago Matheus, Wellison e Everton, enquanto Wagner descontava para o ASA, esse jogo teve a arbitragem de Roberto Leal...A competição ainda premiou com troféus e medalhas, os artilheiros Pingo e Pititinga (Craque de Bola 97) com 7 gols cada e Everton (PSC 99) com 6 gols, os goleiros menos vazados, Pastel (Escolinha do Atlântico 97) e Matheus Guilherme (ASA 99) o goleiro artilheiro ( fez cinco gols)...
Everton (PSC) |
Pingo (Craque de Bola) |
É importante lembrar também de garotos que fizeram a diferença ajudando as suas equipes a seguir na competição: Sonic (Escolinha do Atlântico) e Raphael Ramos ( PSC) estão de parabéns e de olhos para o futuro, desejamos a todos boa sorte...A competição homenageou o radialista Noel Tavares da Rádio Sociedade, que nos honrou emprestando seu nome ao troféu entregue as equipes vencedoras, Noel Tavares mantém um projeto voltado para divulgação do Esporte Amador na Bahia e por serviços relevantes na área esportiva é merecedor da justíssima homenagem.
Pausa para instruções |
Vice-Campeão ASA |
Fotos: Roberto Leal
Foi uma boa competição, onde as equipes mostraram o seu grande futebol, venceram os melhores e todos estão de parabéns, inclusive os organizadores, os arbitros e colaboradores...Foi futebol para gente grande ver, quem não pareceu foi quem perdeu!Ano que vem estaremos de novo no Estádio Monumental do Parque São Cristóvão,o santuário do Esporte Amador em Salvador..
ResponderExcluirRoberto Junior
Olá Roberto! Apenas vi seu comentário agora.
ResponderExcluirComentei há algum tempo sobre poder publicar na revista.
Meu email: vannynascimento@gmail.com
Obrigada! :D
Trabalho louvável, é por esse e tantos outros motivos que acredito no trabalho da Fundação Òmnira e Roberto Leal, esporte, cultura e lazer para a Comunidade,estão de parabéns todos os envolvidos em ações como essa!
ResponderExcluirOla Roberto Leal parabenizar pelo seu trabalho formidável, na aréa do esporte, da cultura e no ambito social, que já é feito há muitos anos, é de pessoas como vc que a nossa sociedade precisa, um super abraço, muito sucesso na suas realizaçãoes, que Deus te abençoe. Continue com seu trabalho maravilhoso que muitos frutos você ainda há de colher.
ResponderExcluir