terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vou sim, quero sim, posso sim

Publicado por Roberto Leal As terça-feira, 8 de fevereiro de 2011  | 1 Comentario

Eu já sabia que uma derrota no primeiro BA x VI do ano, nos traria a certeza do que já realmente temíamos...Que em time que está ganhando não se mexe, as peças importantes de um maquinário estão na sua engrenagem; Que em tom de vingança jocosa o zagueiro  Alison sorriria e mandaria o seu petardo; que a torcida tricolor sentiria saudades frescas do técnico Márcio Araújo, de Moraes, Adriano Michael Jackson, Jael e Vander, que inclusive se encontra  madurecendo no Flamengo para ser vendido a preço de banana podre; que jogadores como: Paulo Roberto, Fausto, Danilo Gomes e Sassá ressurgiriam como Fênix das cinzas, para brilhar no baianão jogando contra o Bahia; que a campanha do acesso ficou para trás e que fantasmas rondariam novamente o Fazendão a nos assombrar; que o time que disputou a segundona, é bem melhor que esse Esquadrão Moleque; que Omar foi escolhido o titular pela galera para guardar a meta tricolor; que o Mister Emme Jê, faz acontecer no Bahia o inimaginável e o inaceitável também...E que a violência não é o melhor caminho para a solução, mas que os incompetentes contumazes, destruidores da nossa história, os algozes da nossa tristeza e incertezas, merecem uma lição, pela sua insistência em se manter na situação, desdenhando do nosso  amor, sendo um caso de justiça e não de opinião...Veja que sem receber vencimentos desde outubro, o atacante Jael ainda acumulou forças para um combate com um adversário desconhecido, venceu fácil o pupilo Marcelonico, mas foi penalizado pelo golpe baixo desferido e abdicou do seu amor pelo esquadrão...Portanto, queremos o nosso Bahia de volta, antes que nessa volta, não se encontre o nosso Bahia para nos devolver...Nessa derrota foi dado o pontapé inicial para uma nova campanha de resgate definitivo do nosso patrimônio, sequestrado já faz um bom tempo e que as investigações não progridem devido os olhos vendados da justiça, que de tão firme nos seus propósitos nem balança e desconhece esse cativeiro, cheio de corpos estranhos precisando serem expelidos!
                                                                  Roberto Leal, escritor e presidente da Fundação Òmnira

Um comentário:

1. O Bahia não perdeu somente o primeiro Ba X Vi. Perdeu também para o Serrano e para o FLUMINENSE DE FEIRA. Graças a Deus desta vez o juiz se roubou, foi pouco. Com este timinho, em menos de 4 meses o Bahia já estará rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro e corre o risco de, tambem, ser rebaixado no campeonato baiano.

ResponderExcluir