Pages

sábado, 17 de fevereiro de 2024

PRIMEIRA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE VETERANOS SERÁ NA INGLATERRA


Uma nova competição será lançada no verão europeu. A Primeira Copa do Mundo de Futebol de Veteranos, será lançada em Junho, na Inglaterra, com jogadores veteranos acima dos 35 anos. O torneio incluirá as oito selecções que já
Copa para os velhos campeões
A competição é organizada pelo Elite Players Group - Grupo de Jogadores de Elite, (EPG na sigla em inglês), uma empresa criada por ex-jogadores e empresários em 2023. O nome do torneio será EPG Cup. A proposta é de que apenas jogadores com mais de 35 anos e que tenham representado suas selecções em mais de 100 jogos, em suas respectivas primeiras divisões sejam elegíveis para o torneio.

A previsão é de que a EPG Cup ocorra durante uma semana em Junho. Os jogos terão a duração de 70 minutos, com substituições ilimitadas. Cada selecção terá um elenco de 18 jogadores, com direito a técnico. Os capitães de cada selecção são membros fundadores do EPG.
Segundo o Jornal Daily Mail, estarão presentes na selecção Brasileira, craques como : Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo. Pela França, Thierry Henry estará presente, e pelo lado da Itália , Francesco Totti vai marcar presença. Outros jogadores como Puyol, Lampard, Özil e Cannavaro deverão estar no torneio. Participarão as seguintes selecções:

- Inglaterra 🇬🇧
- Argentina 🇦🇷
- Brasil 🇧🇷
- França 🇫🇷
- Alemanha 🇩🇪
- Itália 🇮🇹
- Espanha 🇪🇸
- Uruguai 🇺🇾

Nenhum comentário:

Postar um comentário