domingo, 18 de fevereiro de 2024

ARTILHEIRO DA COPA DAS NAÇÕES AFRICANAS DENUNCIA

Artilheiro da CAN 2024 revoltado

Emilio Nsue, 34 anos, chamou os dirigentes da federação do seu país de "analfabetos, corruptos e ladrões". O capitão da selecção da Guiné Equatorial e artilheiro da CAN - Copa Africana de Nacções, arrasou a Federação Guinéu-Equatoriana de Futebol, abreviada oficialmente como FEGUIFUT, numa entrevista à página "África Futbolera".

Após ter sido suspenso pela Federação de Futebol da Guiné Equatorial por razões de indisciplina, o atacante, não perdeu tempo e veio a público emitir a sua versão dos factos, que provavelmente marcará o seu fim de carreira na selecção equato-guineense. Não poupou críticas aos dirigentes por causa do orçamento e acusa-os de desvio de divisas. "Todos estes chupistas, cancros e corruptos ficaram com um milhão de euros. Um milhão de euros! Disseram-nos que o dinheiro ia para a liga local, para melhorar o futebol no nosso país. E nós dissemos "presidente, muito bem, muito bem".
O jogador pediu alterações na FEGUIFUT. "Tem de haver uma reestruturação porque querem lá colocar os amigos, gente que não trabalha e que cobra, dão-lhes dinheiro. É este ciclo vicioso de corruptos, mentirosos e ladrões. É o que é esta gente."
E prosseguiu se queixando: "Com o nosso ranking, em vez de fazermos jogos para subirmos e termos mais opções, levam-nos a jogar com a selecção de Aragão. Aragão! Que é uma Comunidade de Espanha! Este é o nível intelectual destes analfabetos e ladrões que temos de aguentar. Mas não o posso demonstrar, essa é a minha impotência. Nos meus 12 anos de internacional, isto é o pior, a maior humilhação que a minha selecção e o povo da Guiné-Equatorial sofreram."
Nsue fez graves acusações: "Eles falsificaram o cartão de vacinas para a Copa Africana. Eles pegam dinheiro por todos os lados. Elias é quem eu mais estou com raiva porque ele está há anos como fisioterapeuta e é um delator que só quer separar o grupo. Eu vou atrás de vocês, são os piores da Guiné Equatorial. São vocês ou nós, vamos até o fim, corruptos, canceres e sem-vergonhas".

Nenhum comentário: