sexta-feira, 27 de outubro de 2023

“POEMÁRIO AOS MEUS DEUSES – OU CATE-CISMA” LIVRO DE VALDECK ALMEIDA DE JESUS TEM LANÇAMENTO NA FLICA

Poética de VAJ reverencia seus Deuses
A Festa Literária Internacional de Cachoeira será o cenário de mais um lançamento imperdível para os amantes da poesia, marcado para o dia 28.10 (sábado), às 16h, no auditório da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Rua Ana Nery, 25 – Centro – Cachoeira/BA). O escritor Valdeck Almeida de Jesus apresenta seu mais novo livro de poemas, Poemário aos meus Deuses - ou Cate-Cisma, Caravana Editorial, 40 páginas - R$ 40, que tem ilustração de Leonardo Costa Neto e orelhas do poeta Lucas de Matos. O livro será lançado durante um encontro que promete ser um marco na literatura brasileira, com mediação da professora, poeta e escritora Sandra Liss.

Valdeck Almeida de Jesus é conhecido por sua poesia crua e impactante, e este livro não é excepção. Poemário aos meus Deuses - ou Cate-Cisma,

Poemário sagrado
a obra traz 40 poemas que mergulham na diversidade da experiência humana, explorando temas que variam desde família, religião, até questões sociais contemporâneas e dilemas existenciais profundos. O autor constrói uma narrativa poderosa e crítica que toca o leitor em vários níveis.

Um destaque deste livro é a secção Capítulo 1: Família e Diversidade, que inicia com o poema "Família: infinitas possibilidades". Nesse poema, o autor reflecte sobre as mudanças na estrutura familiar e na aceitação da diversidade de relacionamentos e identidades, apresentando uma poesia que é ao mesmo tempo perspicaz e emocional.

O livro também aborda questões como fé, morte, medo, identidade e transformação, com uma série de poemas que convidam os leitores a reflectir profundamente sobre a vida e a sociedade. Como em "Feliz Natal", que revela uma visão sombria da sociedade de consumo, ou "E se Deus fosse mulher?", que questiona estereótipos de género e tradições religiosas.

Valdeck Almeida de Jesus não apenas desafia, mas também encanta com sua poesia. Ele mergulha nas profundezas da condição humana e nos conduz por uma jornada reflexiva e emocionante, lembrando-nos que a poesia é uma ferramenta poderosa para explorar as complexidades da vida.

Nenhum comentário: