Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

TEM POESIA DAS PRETAS NO CEAO COM MEMORIAL DO ESPELHO


Quinta obra da autora
O lançamento do quinto livro da poeta e professora brasileira Jovina Souza, ‘Memorial do Espelho’, da coleção DasPretas, pela Editora Segundo Selo, será no dia 07/10 (sexta-feira), às 18:30h., no CEAO – Centro de Estudo Afro Oriental (rua Inocêncio Galvão, 42 – Largo Dois de Julho/Centro de Salvador). Com a participação das professoras Ana Célia e Ana Portela. A obra literária tem apresentação da professora, doutora titular da cadeira de Literatura brasileira, Florentina da Silva Souza e orelhas da professora Cristian de Sales.
"Em Memorial no espelho, numa encruzilhada de muitos signos, verbos e versos, saboreamos uma coletânea farta de poesia que apresenta uma significativa diversidade de temas, ritmos e imagens. Sob todos os aspectos, por sua própria característica, de maneira generosa e entusiasmada, com muita criação e invenção, conferindo um ritmo específico aos poemas, Jovina nos entrega uma escrita singular e sensível, na qual exprime toda a radicalidade e o rigor na/da construção sintática", palavras da professora Cristian de Sales.
Jovina Souza é baiana e mora atualmente em Salvador, onde graduou-se em Letras Vernáculas pela UFBA. Especializou-se em Estudos literários e concluiu o mestrado em Teoria e crítica da Literatura e da Cultura. Doutora Honoris Causa pela Universidade Ibero Americana/2022, Personalidade de Importância Comunitária da UBESC – União Baiana de Escritores/2022 e curadora do Sarau do Agdá. Seu trabalho poético está nas redes sociais, em revistas literárias de prestígio como: Ruído manifesto, Acrobata, Malla-margens, Organismo, Òmnira e Mitaraka, várias coletâneas e em quatro livros: Agdá (2012) O Caminho das estações, Editora Mondrongo – BA/2018, o Amor não está, Editora Òmnira – BA/2019 e O Levante da Fênix, Editora Òmnira – BA/2021. Mais informações: (75) 99891 9687.

Nenhum comentário:

Postar um comentário