Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

ESTUDANTE DE CINEMA ANGOLANO É PREMIADO NO BRASIL


A contemporaneidade do Cinema angolano, esteve a solta pelo Brasil, quando o filme "A juventude e o desemprego" dirigido pelo estudante Blandine Klander, venceu a Mostra Especial, como melhor filme, pelo júri popular, e ainda recebeu uma Menção Honrosa, pelos críticos n'uma sessão realizada pelo Festival de Cinema de Rua de Remígio.
O ator Blandine Klander
Participou do documentário vários estudantes do Curso de Cinema e TV da Universidade Metropolitana de Angola. Mais de 60 filmes foram exibidos na plataforma Streaming, devido a Pandemia da Covod-19, que proibi aglomerações. Durante o Festival parte das ações itinerantes fizeram acontecer também o "Festival Audiovisual de Campina Grande", que por sua vez é realizado pela Universidade Estadual da Paraíba.
A programação on-line foi além da exibição de filmes, o festival, também contou com a realização de oficinas e cursos na área do Audiovisual e da Comunicação, vários debates, seminários, palestras e conferências.
Blandine Klander além de Estudante do Curso de Cinema, é ator, poeta e escritor, surgi agora dirigindo no Cinema, desbravando a arte de todas as formas contemporâneas de faze-las acontecer.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário