sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

POETISA MIRIM LESLIANA NGOLA TRAZ A POESIA DA BANDA

Lesliana é mais poesia no coração de Luanda

A construção da Cultura, dos Costumes e das Artes, tem seus fundamentais elementos, peças de grande importância, projetos relevantes e personalidades anônimas que surgem fazendo descaso das dificuldades encontradas pelo caminho e construindo histórias de vida e a “grande poetisa” mirim Wende Bocado, segue fazendo escola em Angola, no Continente africano, com sua trajetória servindo de incentivo para outras crianças, a saírem por alí mostrando a sua arte, que já se espalha por todos os lugares, por onde a poesia possa fazer a sua parte. E não é diferente que vem surgindo, buscando o seu espaço, para que possa desempenhar, também compartilhando seus sonhos e a sua atual realidade, acompanhada de muitos desafios, a interprete mirim, também angolana Lesliana Ngola, de 7 anos.
Lesliana iniciou neste Natal seus trabalhos recitando um poema natalino do jornalista, escritor e poeta brasileiro Roberto Leal, no estúdio do programa “O Artista e a Arte”, apresentado por Alice Berenguel, na gravação do Especial Natal Solidário”, gravado pela TPA-Televisão Pública de Angola. Participou do Festival de Balé, realizado pelo grupo “As Rosas do Amor” apresentado pela radialista e Locutora da Rádio Nacional de Angola, Beatriz Francisco. Esteve também com o poema natalino "É Natal Solidariedade", recitando no Programa “Grandes Manhãs” com a apresentadora Patricia Pacheco, da ZAP/Angola. Sendo muito aplaudida e reverenciada pelo seu trabalho.
Mas, é por traz desses pequenos gigantes da nova poesia recitativa angolana, que se escondem pessoas empenhadas em fazer o papel de orientador, professor, mestre e torcedor, como é o caso de Sr. Antonio Boccado e da Stª. Maralina Fuxe, que tecnicamente respondem pela produção infanto juvenil, com grandes elevações culturais, os já conhecidos prodígios... Eles mostram que Angola respira poesia desde pequenininha!

É NATAL SOLIDARIEDADE
Roberto Leal

Tocam sinos
as estrelas brilham