Pages

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

União Baiana de Escritores e Ed. Òmnira na FELISQUIÉ


A FELISQUIÉ mais uma vez chama a atenção do mundo literário, da arte e da cultura de livre expressão para a cidade de Jequié, um cenário litéro-artístico-cinéfilo-cultural internacional se forma de maneira a divulgar a cultura e a arte da cidade. “O encontro da poesia de Wally Salomão, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi com a crônica de Rubem Braga”. Com este sugestivo slogan a segunda edição da Festa Literária do Sertão de Jequié
que tem realização da Academia de Letras de Jequié – ALJ, em parceria com a Pró–Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - Proex da UESB, com o Sesc e ainda com os  projetos Papo Lírico e Fala Escritor.
A FELISQUIÉ homenageia os poetas, os baianos (jequieense) Wally Salomão e Dorival Caymmi,  carioca Vinicius de Moraes, o cronista capixaba Rubem Braga . A Festa Literária do Sertão de Jequié é uma grande feira aberta para visitação e deleite dos amantes da literatura, esse ano acontece de 26 a 29 de outubro, em Espaços Acadêmicos e Culturais, como o Campus de Jequié da UESB, o Auditório do SESC, o Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães e também a Praça Rui Barbosa, na conhecida e aconchegante cidade do Sol.
Segundo o curador da FELISQUIÉ, jornalista e escritor Domingos Ailton, esta segunda edição prestará homenagens ao poeta jequieense Wally Salomão, que estaria completando 70 anos de vida neste ano de 2013, e ao centenário de nascimento de Dorival Caymmi, Rubem Braga e Vinícius de Moraes. Para tanto foram convidados familiares e estudiosos da obra desses artistas, dentre eles já confirmou presença o poeta e produtor cultural Jorge Salomão, que está preparando um livro biográfico sobre o irmão Wally, dos escritores Maria Lúcia Martins, Antônio Torres, Carlos Ribeiro, Mouzar Benedito, Aleilton Fonseca, Stella Caymmi, Carlos Souza, Kátia Borges, Mariana Paiva, Roberto Leal e Valdeck Almeida de Jesus entre outros nomes da literatura baiana e brasileira. 

Dentro da programação: além de palestras, conferências, lançamento de publicações e bate-papo com escritores, ocorrerão também, oficinas de criação literária de poesia, crônica e conto, comunicações acadêmicas de trabalhos literários, recitais, apresentações e manifestações culturais e exposição de livros. No último dia da Festa, dia 29 de outubro,  Dia do Livro, ocorrerá uma Feira de Livros na Praça Rui Barbosa, com a presença de editoras, editores, escritores e poetas. A Editora Òmnira será uma das expositoras, que estará lançando a sua “Revista Òmnira” e levará para o público leitor, um catalogo diversificado de obras de escritores contemporâneos da Bahia, dentre elas a Coletânea Poética Internacional “13”, recentemente lançada, organizada pelo jornalista e editor Roberto Leal, presidente da União Baiana de Escritores-UBESC. Acompanhe as notícias sobre a FELISQUIÉ e faça já sua inscrição.  Não perca a oportunidade de participar deste encontro  da poesia com a prosa. Mais informações:  http://felisquie.blogspot.com.br/
Fonte: ASCOM/UBESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário